Logo O POVO+
Vitrine de oportunidades para cidades
Economia

Vitrine de oportunidades para cidades

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
 

Um dos eixos centrais do Fórum G20%2b20 é montar uma espécie de vitrine das potencialidades destes municípios para parcerias público-privadas. “Temos cidades nordestinas que tem potencial que nem o Nordeste conhece, que dirá o Brasil e o mundo”, afirmou o presidente do BNB, Marcos Holanda.


Para o prefeito de Campina Grande (PB), Romero Veiga, um dos grandes benefícios destes encontros será a troca de experiências em gestão.


Ele contou que graças a um novo modelo de parceria com a iniciativa privada conseguiu aumentar a duração da festa de São João do município para 31 dias, com artistas de renome e reduzir o investimento público necessário em R$ 5 milhões. “Conseguimos realizar a maior festa de São João da cidade e com os recursos que economizamos começamos a construção de um hospital”.


Nenhum prefeito cearense compareceu ao evento, mas três deles mandaram representantes. O secretário de desenvolvimento de Iguatu, Murilo Braga, está confiante que a parceria será essencial para resolver o problema do desemprego. “Precisamos fortalecer nossa cadeia produtiva para gerar mais empregos”.

O que você achou desse conteúdo?