PUBLICIDADE
Jornal

Governo prospecta empresa para ZPE

11/07/2017 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Em conversa informal com a Angola Cables ontem, durante a solenidade, o Governo do Estado iniciou o trabalho de atração da empresa também para a Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE-CE). Antônio Balhmann, assessor para Assuntos Internacionais do Estado, aproveitou conversa com o CEO global da Angola Cables, António Nunes, para dizer que, em breve, caso o Congresso Nacional aprove projeto de lei 5957/2013, a empresa poderia se instalar na ZPE com redução de cerca de 30% dos custos.


O projeto permitirá que empresas de serviços possam se instalar em ZPEs. Hoje, somente indústrias são autorizadas. “Além do mais, as empresas teriam todos os impostos suspensos e poderiam exportar e operar livremente com qualquer agente financeiro do mundo sem autorização do Banco Central (BC)”, diz.


Empresas

Inácio Arruda, titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), acrescenta que o Governo conversa com Amazon, Google e Intel para se instalem no Estado. A ideia é criar lei específica para concessão de benefícios e trabalhar com isenções de impostos municipais. (Beatriz Cavalcante)

Adriano Nogueira

TAGS