Logo O POVO+
Azul faz pedido para voar no dia 16 de julho
Economia

Azul faz pedido para voar no dia 16 de julho

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

A Azul Linhas Aéreas realizou pedido para voar no dia 16 de julho de Recife, em voo sem escalas ou conexões, para o Aeroporto Regional de Jericoacoara Comandante Ariston Pessoa.


Até a semana passada, os voos da empresa para Jericoacoara tinham sido adiados por duas vezes por falta de certificação da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) e estavam sem data definida. A outra rota sairá direto de Campinas (SP).


O voo partindo de Recife estava previsto inicialmente para 12 de julho. Já de Campinas estava previsto para 1º de agosto. “A Azul ainda aguarda aprovação da Anac, tanto para autorização de sua linha regular, quanto para realização de voos extras ao aeroporto de Jericoacoara”, informa a empresa, em nota.


Também em nota, a Anac afirma que o Aeroporto de Jericoacoara ainda não foi certificado para receber voos regulares. A Agência confirmou que recebeu nova solicitação da Azul e que apenas oito voos da GOL, charter com CVC, foram confirmados para os próximos dois meses, partindo de Congonhas (SP), sem escalas ou conexões, por serem não regulares.


Ontem, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), chegou a comunicar a nova data da Azul para Jericoacoara no Facebook. “Com muita satisfação, anuncio para vocês que o Aeroporto Regional de Jericoacoara vai receber mais um voo comercial, desta vez, vindo de Recife”. Ele acrescenta que a novidade significa “cada vez mais oportunidades de emprego e desenvolvimento”. (Beatriz Cavalcante)

O que você achou desse conteúdo?