Logo O POVO+
Atrair hubs está entre prioridades da Fraport
Economia

Atrair hubs está entre prioridades da Fraport

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Umas das primeiras ações da alemã Fraport Brasil ao assumir o Aeroporto Internacional Pinto Martins será atrair centros de conexões de voos (hubs) de diversas companhias aéreas. A empresa assinará contrato no dia 28 deste mês e terá gestão compartilhada com a Infraero, assumindo sozinha apenas em 2018.


César Ribeiro, titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), disse ao O POVO, durante solenidade de início das obras do Data Center da Angola Cables, ontem, que a partir da assinatura do contrato a Fraport trará toda sua expertise. “Mas também oportunidades de investimento em linhas e cargas aéreas. Eles vão trabalhar para trazer hubs. A gente não consegue sem construir esse movimento sem eles”, diz.


Sobre a Fraport, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), não dá muitos detalhes. “O primeiro papel dela (será) de modernizar, ampliar, fazer do Aeroporto de Fortaleza um aeroporto que possa competir em nível internacional com sua qualidade e atendimento não só ao cliente como também às companhias aéreas.


Sobre as concessões, Camilo diz que quer fazer o lançamento do novo edital de dessalinização da água do mar da Região Metropolitana de Fortaleza, do Centro de Eventos e do Veículo leve sobre Trilhos (VLT) com Linha Sul do Metrô ainda neste mês. Neste ano, ele diz que pretende lançar concessão de energia solar. “Espero assinar o de reúso com a francesa (Suez)”. (Beatriz Cavalcante)

 

O que você achou desse conteúdo?