Logo O POVO+
Arranjos feitos na tranquilidade do Interior
Economia

Arranjos feitos na tranquilidade do Interior

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Walewska Vieira trabalha com arranjos de flores permanentes e paisagismo desde 1993. “Enquanto muitos possuem um estabelecimento, eu trabalho de forma autônoma. No caso, os arquitetos me procuram, faço entrevista com os clientes das residências e proponho arranjos de flores permanentes que casam com o ambiente. Além disto, eu procuro me distanciar do normal. Sugiro e aguardo a aprovação”, diz.


Durante muito tempo ela teve um ateliê com suas peças na Cidade. Atualmente, trabalha no Interior, por preferir a tranquilidade para trabalhar decoração e arranjos de modo mais calmo. “Eu faço por amor. As coisas estão muito difíceis atualmente. Por paixão eu pelo menos garanto uma satisfação, uma vez que não traz o melhor retorno financeiro”.

[FOTO2]

Walewska pontua que existem diversos tipos de paisagismo natural. Enquanto alguns trabalham com flores naturais e outros trabalham com as artificiais, ela prefere as permanentes por trazerem sensação de realismo para a peça - o que atrai e faz “as pessoas optarem mais” por esse modelo diante das outras opções.


“Tem gente que faz de qualquer jeito, o que fica realmente muito gritante na hora de comparar com as permanentes”, diz. (Gabriel Amora)


O que você achou desse conteúdo?