Logo O POVO+
Fortaleza recebe congressos do Fisco brasileiro
Economia

Fortaleza recebe congressos do Fisco brasileiro

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

A partir de amanhã, até a próxima quarta-feira, 14, Fortaleza recebe o 11º Congresso Nacional e o 6º Internacional da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), no hotel Gran Marquise. Os eventos ainda receberão, concomitantemente, o 2º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais.


Com o tema “Cidadania Fiscal, voltada ao bem-estar social”, esta edição tem como temas de destaque Reforma Tributária, Previdência Social, Cidadania Fiscal e Panorama Político Nacional e Internacional.


Contará também com a presença de auditores do Fisco de Portugal, Argentina, Chile e outros países. Além de palestrantes nas áreas política, tributária e fiscal, como o senador, Paulo Paim (PT), o secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Benevides Filho, e o presidente do Centro de Administrações Tributárias Subnacionais de Buenos Aires (Ceats), Alejandro Donati.


Segundo o presidente da Associação Promotora de Instrução e Trabalho (Apit), Nuno Barroso, trata-se de “mais uma oportunidade de ter o Fisco a discutir problemas e a apontar soluções, em favor de Justiça Fiscal”. Junto à Febrafit e Portugal, a Apit é responsável pela organização do Congresso Luso-Brasileiro.


Presidente da Febrafite, Roberto Kupski esclarece que como a federação é uma categoria responsável pelo controle das receitas públicas, a discussão do tema “vem sempre vinculada ao desafio de prover mais recursos para atender as demandas sociais do País”.

 

SERVIÇO

 

11º Congresso Nacional e 6º Internacional da Febrafite e 2º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais

Quando: 11 a 14 de junho (domingo à quarta-feira)

Onde: Av. Beira Mar, 3980 - Mucuripe (Hotel Gran Marquise)

Inscrições: http://bit.ly/2sd8Dhl

Outras informações: http://bit.ly/2sMdGCt

 

O que você achou desse conteúdo?