PUBLICIDADE
Jornal

BB e BNDES estudam nova linha de crédito

21/06/2017 01:30:00

O presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, disse ontem que a instituição trabalha em conjunto com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para oferecer ao mercado uma nova linha de crédito para pequenas e médias empresas, com juros mais baixos.


Caffarelli participou de um debate em comemoração aos 65 anos do BNDES e disse que a nova linha de crédito pode já estar disponível no segundo semestre.


“Estamos adaptando e tentando fazer com que [a oferta de crédito] fique mais atrativa”, disse o presidente do BB. “O importante de tudo isso é a tão necessária retomada do crescimento econômico.”


O presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, disse ainda que técnicos do banco trabalham na criação de um “BNDES Direto”, em que pequenos investidores poderão atuar de forma semelhante ao Tesouro Direto.


“Seria algo parecido com o Tesouro Direto, mas com a peculiaridade de ser uma janela de fomento à entrada do investidor anônimo, distribuindo papéis que hoje não têm a mesma facilidade de acesso que os do Tesouro Nacional”, adiantou, sem dar mais detalhes.


Desembolsos

Os desembolsos do BNDES totalizaram R$ 27,7 bilhões nos primeiros cinco meses deste ano. O resultado é 13% inferior ao de igual período do ano passado, informou ontem a instituição. Para isso, contribuiu o desempenho da indústria e do comércio e serviços. Juntos, os dois setores responderam por mais de 40% dos recursos liberados pela instituição entre janeiro e maio.

Adriano Nogueira

TAGS