Logo O POVO+
MIC promete conectar ecossistema de inovação
Economia

MIC promete conectar ecossistema de inovação

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A Organização Educacional Farias Brito e a Microsoft - com apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Ceará e o Grupo M.Dias Branco, inauguraram na última quinta-feira o primeiro Microsoft Innovation Center de Fortaleza – o MIC Fortaleza -, um centro de inovação. “É um hub, um local que vai interligar os diversos atores de um ecossistema de inovação. Estudantes, empreendedores e empresas. Queremos que esses atores se encontrem. Às vezes, uma empresa tem uma necessidade e não sabe onde encontrar um desenvolvedor. Nos propomos a fazer esse elo, além de programas de capacitação na área de tecnologia para gerar negócios nesse meio digital” , afirma Guilherme Ellery, diretor administrativo e de desenvolvimento da Organização Educacional Farias Brito.


O projeto é o quinto em operação no Brasil e é inspirado nos pilares da Microsoft: inovação, startups, educação e setor público. “Quando a Imagine Cup foi anunciada em Fortaleza teve o primeiro contato do Farias Brito, Governo e Microsoft. Através do Inácio Arruda apresentamos à Microsoft nosso centro de inovação, o FB Ideias, e desenvolvemos um plano de negócio para abrigar o MIC. Fechamos parceria com o Grupo M. Dias Branco e empresas de tecnologia”, conta Guilherme.


O plano de trabalho do Mic ainda está sendo elaborado, mas uma das propostas é abrigar um co-working. “É aberto para a comunidade, vamos fazer seleção de acordo com objetivos do MIC. Teremos viéis mais forte para tecnologia da educação, neste primeiro momento”, conclui Guilherme.


O MIC está está localizado na sede do FB Ideias, rua Castro Monte, 1325, Varjota.

O que você achou desse conteúdo?