Logo O POVO+
Latam reduz preço de despacho de bagagem
Economia

Latam reduz preço de despacho de bagagem

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

A Latam Brasil reduziu o valor que será cobrado pelo despacho de bagagem dos clientes que comprarem passagem em categorias de tarifa que não incluam o serviço. Inicialmente, a companhia afirmou que cobraria R$ 50 por volume, mas, em comunicado divulgado ontem anunciou que o preço será, na verdade, de R$ 30.


A companhia informou na quinta, 11, ainda que iniciará a cobrança para o despacho da primeira bagagem em voos domésticos cerca de 50 dias após a entrada em vigor das novas diretrizes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), marcada para 18 de maio. Além disso, a Latam anunciou também que começará a usar novos perfis tarifários para a venda de bilhetes.


A companhia projeta que, com a mudança no formato de cobrança pelo despacho de bagagem, será possível reduzir em até 20% o valor das tarifas mais baratas para voos domésticos até 2020. “Nossa meta é aumentar em 50% nossos passageiros transportados até 2020”, disse, em nota, o presidente da Latam Brasil, Jerome Cadier.


A empresa ainda informa que passará a oferecer quatro perfis de tarifa, cujos preços irão variar de acordo com os benefícios: Promo, Light, Plus e Top. As diferenças nas tarifas são definidas por benefícios como possibilidade de acúmulo de pontos no Latam Fidelidade, reserva antecipada de assento, inclusão de espaço extra e alternativa de remarcação ou reembolso do bilhete As categorias Promo e Light não incluem despacho gratuito de bagagem.

O que você achou desse conteúdo?