Logo O POVO+
Governo prevê crescimento
Economia

Governo prevê crescimento

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Com a revisão da Lei de Recuperação Judicial, o Governo espera dar novo ritmo ao processo de retomada destas empresas e com isso garantir que o crescimento potencial do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, hoje entre 2% e 2,25%, se estabilize entre 3,5% e 4% nos próximos anos.


Para o vice-presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (IBEF-CE), ÊnioArêa Leão, a flexibilização das regras é fundamental para que as empresas possam ter possibilidade maior de injeção de receita em um momento delicado da economia.


“O objetivo desta lei é levantar os negócios com a preocupação com o impacto das empresas na sociedade, a geração de emprego, de renda e de tributos e ai decidindo quem são as pessoas que serão prejudicadas. A primeira pessoa que tem que pagar a conta é o empresário que foi mal sucedido, mas a empresa tem que continuar por causa de todo o impacto na sociedade”.


Opinião compartilhada pelo advogado Hélio Morais que ressalva, no entanto, que apesar das mudanças ajudarem no processo de recuperação das empresas, esta retomada só se dará de forma mais efetiva se houver melhoria do cenário macroeconoômico do País.


O que você achou desse conteúdo?