PUBLICIDADE
Jornal

Outros municípios

10/04/2017 01:30:00

Os projetos elaborados pela Prefeitura de Fortaleza serão aplicados em outros governos. Sobral busca financiamento para implantar o Fortaleza On Line junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Governo do Estado do Ceará já vem implantando a RedeSIM por meio da Junta Comercial (Jucec). Mas apenas Fortaleza está integrada. Ao que tudo indica, Sobral será a próxima a implantar e Caucaia está no caminho.


Há interesse ainda do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) em financiar programa piloto do Fortaleza On Line para desenvolvê-lo fora do Brasil. O investimento inicial é de pouco mais de R$ 1 milhão. “Tem uma pessoa do Banco Mundial só estudando o Fortaleza Online. Rio de Janeiro, Maceió, São Luís, Belém, Bauru (SP) já nos procuraram”, informa Águeda Muniz, titular da Seuma.


Semana passada, a Prefeitura recebeu representante da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, que tem status de Ministério, o diretor do Departamento de Registro Empresarial e Integração, Conrado Vitor Fernandes. Ele veio conhecer o Fortaleza On line e o formato da legislação para o programa. (Beatriz Cavalcante)

 

Adriano Nogueira

TAGS