Logo O POVO+
Azul adia voo para Jeri para 5 de maio de 2017
Economia

Azul adia voo para Jeri para 5 de maio de 2017

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Por falta de homologação do Aeroporto de Jericoacoara, localizado no município de Cruz, a Azul Linhas Aéreas adiou em quase um mês o início da operação de voos diretos partindo de Recife e de São Paulo para o terminal cearense. A data inicial prevista era 7 de abril, sexta-feira da próxima semana, e foi transferida para 5 de maio.


Apesar de haver nova data para as operações, os horários e dias da semana não foram alterados. Com quatro frequências semanais partindo de Recife, o voo 5350 da Azul está previsto para partir às 13h16min, com chegada ao Aeroporto de Jericoacoara às 14h40min, nas quartas, sextas, sábados e domingos. A volta se dará nos mesmos dias, por meio do voo 5351, às 15h10min, com chegada à capital de Pernambuco às 16h46min.


A única frequência que parte de Viracopos- Campinas (SP) - direto para Jericoacoara, será realizada aos sábados. A ida está marcada para às 12h10min chegando ao terminal cearense às 15h40min, no voo 2654. A volta está prevista para o mesmo dia, saindo de 16h10min de Jericoacoara e chegando às 19h40min em Campinas.


O coronel Paulo Edson Ferreira, assessor da Infraestrutura Aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias (DER), diz que a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) realizou inspeção no Aeroporto de Jericoacoara. Segundo o coronel, “pequenas inconformidades” foram apontadas pela agência e o Governo do Estado já se antecipou em responder em relatório sobre como as pendências serão solucionadas. “Eles ainda vão apresentar o resultado da inspeção, mas já soubemos das inconformidades e respondemos”.


Sobre os pontos revelados pela Anac, Ferreira afirma que foram pequenos detalhes. “Apontaram até a grama que estava por cima do asfalto. Mas é para a segurança”.


Em nota enviada ao O POVO, a Gol afirmou que solicitou à Anac autorização para operar voos, a partir de abril, no aeroporto de Jericoacoara, mas que “aguarda a autorização dos órgãos responsáveis”. (Beatriz Cavalcante)

 

O que você achou desse conteúdo?