Logo O POVO+
Idade de aposentadoria pode ser revista
Economia

Idade de aposentadoria pode ser revista

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Futuro presidente da comissão especial que analisará a reforma da Previdência na Câmara, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) disse que a proposta enviada pelo governo Michel Temer é “consistente”, mas pode ser aprimorada. O parlamentar preferiu não adiantar detalhes sobre os trabalhos do relator, deputado Arthur Maia (PPS-BA), mas afirmou que a idade mínima é um ponto que poderia ser adaptado.


“Tenho convicções de que a reforma é necessária e de que é necessária a idade mínima para aposentadoria. Eu não tenho uma antipatia, a princípio, em relação a essa idade. Talvez possamos analisar alguns setores, alguns segmentos em que a força física seja mais necessária para o exercício da profissão, onde comprovadamente a expectativa de vida daquele tipo de atividade seja menor que a média do brasileiro. Como regra geral, verifiquei que em outros países a idade mínima é até maior do que essa”, disse Marun. A proposta do Governo Federal prevê idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres, seja no meio urbano ou no rural.


Apesar de a oposição avisar que vai postergar a indicação de membros da comissão especial, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), manteve o calendário de instalação dos colegiados para quinta-feira, quando Marun deve ser oficializado presidente. Marun prevê a conclusão da tramitação da proposta na Casa entre o fim de abril e o início de maio. (Agência Estado)



O que você achou desse conteúdo?