Logo O POVO+
Cota única com desconto de 10% vence hoje
Economia

Cota única com desconto de 10% vence hoje

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Termina hoje o prazo para pagar a cota única do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2017, com desconto de 10%.


Além de hoje, o pagamento integral do tributo poderá ser realizado no dias 8 de março ou no dia 7 abril, com descontos menores de 7,5% e 5%, respectivamente. Só tem direito aos descontos o contribuinte que estiver adimplente nos anos anteriores.


Hoje também vence a primeira parcela de quem optou por fracionar a dívida. O parcelamento pode ser feito em até 11 vezes, contanto que todas as parcelas tenham valor mínimo de R$ 53,29, com vencimento no quinto dia útil de cada mês.


Os boletos foram enviados pelos Correios e também estão disponíveis no site da Secretaria Municipal das Finanças (Sefin) para consulta e impressão. O Documento de Arrecadação Municipal (DAM) pode ser impresso nas opções “Parcela” ou “Carnê”.


A dívida pode ser paga em bancos, casas lotéricas e Farmácias Pague Menos, dentro do vencimento indicado no documento. Ao todo, serão tributados 585 mil imóveis, sendo 373 mil residenciais, 130 mil não residenciais e 82 mil terrenos.


Um total de 145 mil imóveis serão beneficiados com isenções, sendo 103 mil casos pelo valor venal do imóvel (até R$ 65.320,93). De acordo com a Sefin, a notificação de isenção do IPTU não foi enviada por Correios. A declaração de isentos está disponível no site da Secretaria. O prazo para questionar o valor do IPTU e para pedir isenção vai até o dia 9 de março. Outras informações: www.sefin.fortaleza.ce.gov.br


O que você achou desse conteúdo?