Logo O POVO+
Executivo irá priorizar investimentos
Economia

Executivo irá priorizar investimentos

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O anuncio das medidas de austeridade da Prefeitura de Fortaleza não terão impacto no montante de investimentos em Saúde, Educação e Transporte Público. “Todo o esforço tem o sentido de manter os pagamentos em dia. Com esses recursos será possível manter os investimentos em ampliação de serviços de Saúde, regularizar o fornecimento de medicamentos, ampliar a rede de policlínicas”, destaca Samuel Dias, secretário de Governo da Prefeitura.


Para o transporte público, Dias destacou que toda a frota de ônibus da Capital terá de ar-condicionado e wi-fi gratuito ao longo dos quatros anos de gestão do prefeito Roberto Cláudio. Também é esperada, conforme a Prefeitura, a modernização e ampliação do terminal da Messejana e a implantação de novos binários. Na área da mobilidade, entram a implantação do novo corretor BRT Messejana-Centro, faixas exclusivas na Capital e ampliação do sistema de bicicletas compartilhadas e rede de ciclovias e ciclofaixas.


No pacote de medidas da Agenda de Gestão, a Prefeitura irá ampliar o programa Areninhas, sendo construídas mais 30 unidades, além e reformas de praças, chegando a 200. (Átila Varela)

O que você achou desse conteúdo?