Logo O POVO+
CE abre licitação para aeroportos
Economia

CE abre licitação para aeroportos

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O Governo do Estado abriu licitação, por meio de pregão eletrônico, para que empresas interessadas concorram à implantação de Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA) categoria “A” (navegação aérea), e de Auxílios de Proteção ao Voo nos aeroportos de Jijoca de Jericoacoara (SSW) e Aracati (SNAT). O recebimento das propostas virtuais pode ser realizado por meio da internet (http://bit.ly/1KLE7xW) até as 10h30min, horário de Brasília, do dia 3 de fevereiro.


Os aeroportos de Aracati e Jericoacoara possuem R$ 14,4 milhões advindos de recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC). A formalização do repasse foi realizada no dia 30 de dezembro de 2016, por meio de convênio entre o Governo do Ceará, representado pelo Departamento Estadual de Rodovias (DER), e o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. A contrapartida do Estado é de 0,1% do valor total do contrato.


Segundo o coronel Paulo Edson Ferreira, assessor de Infraestrutura Aeroportuária do DER, após a instalação dos equipamentos, o aeroporto de Aracati já estará apto a operar. Para Jericoacoara faltam vias de acesso da Seção Contra Incêndio (SCI), pátio de aeronaves e construção de cerca operacional. Além de aquisição de duas esteiras de bagagens e equipamentos para “o maior conforto do passageiro”, como ar-condicionado. (Beatriz Cavalcante)



O que você achou desse conteúdo?