Logo O POVO+
Ceará recebe mais de 105 mil doses de AstraZeneca
DOM

Ceará recebe mais de 105 mil doses de AstraZeneca

|Imunização| As vacinas serão utilizadas para as aplicações das duas doses da população em todo o Estado
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Este é o 58º lote de vacinas contra a Covid-19 recebidos pelo Estado (Foto: Thiara Montefusco/Governo do Ceará)
Foto: Thiara Montefusco/Governo do Ceará Este é o 58º lote de vacinas contra a Covid-19 recebidos pelo Estado

Enviados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), o Ceará recebeu na tarde de ontem, 7, mais 105.500 doses da vacina AstraZeneca contra a Covid-19. O lote será utilizado tanto para primeira dose quanto para a segunda dose em todo o Estado, ressaltou o governador Camilo Santana (PT).

A última remessa recebida pelo Ceará foi na noite da última sexta, 6, por volta das 22 horas. Desembarcaram no Aeroporto Internacional de Fortaleza um total de 271.500 doses: 175.500 da Pfizer/BioNTech e 91.500 da AstraZeneca/Fiocruz, que serão utilizadas para primeira e segunda dose. Ainda, foram recebidas 4.500 imunizantes da Janssen/Johnson & Johnson, de dose única.

Este é o 58º lote de vacinas contra a Covid-19 recebidos pelo Estado. Sem contabilizar os lotes recebidos na última sexta e na tarde de ontem, um total de 7.035.488 já foram disponibilizadas ao Ceará.

Em última atualização do Vacinômetro da Secretaria da Saúde (Sesa), 5.753.388 doses já foram aplicadas no Ceará - 3.994.562 como primeira dose, 1.608.790 como segunda dose e 150.036 como dose única. Os dados são do dia 5 de agosto, às 17 horas.

Em Fortaleza, a faixa etária da vacinação alcança os nascidos em 1997. Além disso, as pessoas que perderam seu agendamento da segunda dose ou chegaram à data limite, conforme descrito no cartão de vacinação, também podem buscar atendimento nessas datas. Mais de 22 mil pessoas foram agendadas para ontem, 7, e hoje, 8.

A repescagem para alguns casos de faltosos também são atendidas neste fim de semana. Fortalezenses a partir de 40 anos cadastrados no Saúde Digital ou pessoas que faltaram à data da vacina porque estavam com diagnóstico de Covid-19, em viagem a trabalho ou que haviam tomado a vacina contra a gripe podem comparecer aos Centros de vacinação e receber a primeira dose. 

Ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência. No caso de segunda dose, levar também o cartão de vacinação.

 

Confira a programação de atendimento:

Centro de Eventos do Ceará:

- Atendimento por agendamento primeira dose

- Atendimento dos que perderam sua convocação da primeira dose por estarem com Covid-19, em viagem a trabalho ou porque tomaram outra vacina

- Atendimento para primeira dose dos que possuem a partir de 40 anos, cadastrados no Saúde Digital

- Atendimento aos que faltaram ao agendamento da dose de reforço ou chegaram na data limite, conforme descrito no cartão de vacinação, das marcas AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer.

Sesi Parangaba e shoppings (RioMar Papicu, RioMar Kennedy e Iguatemi):

- Atendimento por agendamento primeira dose

- Atendimento dos que perderam sua convocação da primeira dose por estarem com Covid-19, em viagem a trabalho ou porque tomaram outra vacina

- Atendimento para primeira dose dos que possuem acima de 40 anos, cadastrados no Saúde Digital

- Atendimento dos que faltaram ao agendamento da dose de reforço ou chegaram na data limite, conforme descrito no cartão de vacinação, da marca AstraZeneca.

O que você achou desse conteúdo?