Logo O POVO+
Aprendizado que vem dos quadrinhos
DOM

Aprendizado que vem dos quadrinhos

HQ Experience
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Estudantes, desenhistas, jovens quadrinistas e interessados em cultura participaram do evento (Foto: FCO FONTENELE)
Foto: FCO FONTENELE Estudantes, desenhistas, jovens quadrinistas e interessados em cultura participaram do evento

O evento HQ Experience, iniciativa realizada pela Editora Dummar e pelo Sebrae, reuniu centenas de apaixonados por histórias em quadrinhos ontem, 29 de junho, no Sebrae. Juliana Rabelo, Daniel Brandão, Rildon Oliver, Alex Lei e Domitila Andrade foram alguns dos nomes que passaram pelo local para compartilhar experiências e falar sobre o mercado de quadrinhos.

Estudantes, desenhistas, jovens quadrinistas e interessados em cultura passaram pelas dependências do Sebrae - das 14h às 20 horas - e se dividiram entre as múltiplas atividades do evento.

Uma das principais atividades do HQ Experience, o painel "Extrapolando os quadros: profissionais em trânsito pelo mundo das HQ´s" mostrou ao público presente como potencializar a divulgação, a criatividade e as utilizações das obras artísticas.

Também foi discutida a importância do empreendedorismo como ferramenta para alavancar negócios na área da cultura. O encerramento da programação aconteceu com apresentação de "Só No Improviso em Quadrinhos", uma produção da Cia de Humor 4&Meio, que ganhou muitas gargalhadas do público presente.

O que você achou desse conteúdo?