Logo O POVO+
Novos colunistas passam a escrever para O POVO
DOM

Novos colunistas passam a escrever para O POVO

| Opinião | Cinco jornalistas do O Globo e Folha de São Paulo fazem parte da equipe de colunistas do jornal
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Em parceria com O Globo e Folha de São Paulo, O POVO traz novos colunistas para sua equipe. Os nomes são: Carlos Alberto Sardenberg, para edição de quinta-feira; Reinaldo Azevedo, sexta-feira; Demétrio Magnoli, sábado; e Lauro Jardim, domingo. Elio Gaspari, que já possuía artigos difundidos no jornal, escreve para as edições de quarta-feira e domingo. "O novo time de colunistas do O POVO reafirma nosso compromisso de garantir o melhor conteúdo e o mais variado leque de opiniões aos nossos leitores", afirma Erick Guimarães, diretor-executivo de jornalismo.

A inclusão dos colunistas, conhecidos em âmbito nacional, é bem recebida pelos jornalistas do O POVO. Sérgio Falcão, editor-chefe do O POVO.doc, acredita que a parceria vai agregar reflexões diferentes aos leitores. "O POVO é um jornal dinâmico, sintonizado com o bom debate e a multiplicidade de ideias. A publicação dos textos de jornalistas reconhecidos nacionalmente agrega informações e reflexões diferenciadas", acredita.

Elio Gaspari é colunista do O Globo. Vencedor do Prêmio Comunique-se de 2012, como Colunista de Opinião/Articulista. Também possui a série de livros Coleção Ditadura.

Carlos Alberto Sandenberg, que escreve sobre economia, é também colunista do O Globo. Possui dez troféus do Prêmio Comunique-se, tendo vencido cinco vezes a categoria Comentarista Econômico.

Reinaldo Azevedo é autor dos livros O País dos Petralhas I e O País dos Petralhas II, em que tece críticas ao governo petista. Já foi colunista da Veja e hoje escreve para a Folha de São Paulo.

Demétrio Magnoli escreve para O Estado de S. Paulo e O Globo. É doutor em geografia humana e autor do livro Uma Gota de Sangue, em que disserta sobre raça.

Lauro Jardim já escreveu a coluna Radar, na Veja, e hoje é colunista do O Globo. Também foi responsável pela criação do Radar On-Line, que fala sobre negócios, política e entretenimento.

O que você achou desse conteúdo?