Logo O POVO+
"Discurso é de ódio contra o Congresso"
DOM

"Discurso é de ódio contra o Congresso"

Edição Impressa
Tipo Notícia

Coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL) no Ceará, Carmelo Neto rejeita participação no protesto deste domingo de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL).

"O MBL não apoia porque o discurso é de ódio contra o Congresso", explica. Para o dirigente, os organizadores do ato de hoje alimentam "um discurso equivocado".

"O próprio presidente precisa de apoio do Congresso para governar. Ele não vai governar com base no AI-1, AI-2 e AI-3", disse, referindo-se aos atos institucionais por meio dos quais os generais presidiram o País durante a ditadura militar.

"O presidente não tem que estar convocando manifestação contra outro poder", acrescenta Neto. "Acho que pode ser um tiro no pé. O presidente depende do Congresso para aprovar crédito suplementar."

Deputado federal e presidente do PSL no Ceará, Heitor Freire diverge do líder local do MBL. "Bolsonaro precisa do apoio do povo, de quem o elegeu", avalia. "Esse movimento é uma manifestação de iniciativa popular, espontânea, nasceu nas ruas, é o povo que quer." (Henrique Araújo)

 

O que você achou desse conteúdo?