Logo O POVO+
103 pessoas já foram detidas por participação em ataques desde quinta-feira
DOM

103 pessoas já foram detidas por participação em ataques desde quinta-feira

| NO CEARÁ | Só ontem, foram 53 pessoas autuadas em relação aos ataques no Estado. Reforço na segurança começou ontem
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Cento e três pessoas já foram presas e apreendidas no Ceará por envolvimento nos ataques iniciados na noite de quarta-feira, 2, em todo o Estado. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), deste número, 53 foram autuadas apenas ontem. O dado é referente até as 21 horas deste sábado.

Ainda conforme a SSPDS, nenhum ônibus do transporte coletivo foi incendiado em Fortaleza e na Região Metropolitana desde o início da noite de sexta até ontem.Somado ao reforço policial nos ônibus, a frota foi reduzida. Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), ontem, circularam na Capital apenas 108 ônibus de 77 linhas.

[FOTO2][FOTO3]

As tentativas de ataque, entretanto, não se concentraram somente nos ônibus. A frente da casa de um inspetor da Polícia Civil do Ceará foi alvo de tentativa de explosão, por volta de 14 horas, na rua Coronel Manoel Jeusuíno, entre os bairros Varjota e Mucuripe. Preso em flagrante, Helysson Brendo Freire Silva, de 22 anos, confessou na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) a ação criminosa. Junto à fonte da Polícia Militar, O POVO apurou que ele seria membro do Comando Vermelho.

"Não muito distante da casa dele (do inspetor), o veículo foi abordado pela PM (Polícia Militar), que também estava nos ajudando no monitoramento. Ele confessou a ação delituosa", afirmou a fonte.

Também ontem, segundo a SSPDS, blitze foram feitas em "pontos estratégicos" de Fortaleza. Avenida Godofredo Maciel, no bairro Maraponga, e CE-040 foram alguns dos locais em que as ações foram realizadas.

Para hoje, a previsão é de 45 pontos de fiscalização da PM durante todo o dia, divididos em três turnos, com início às 6 horas de hoje e término 1 hora da madrugada de segunda-feira, 7. (Com informações do portal O POVO Online)

65 blitze 

Durante este fim de semana, 65 ações policiais em avenidas e rodovias de Fortaleza estão programadas para ocorrerem. Somente ontem, 20 blitze foram realizadas. O coronel da PM George Benício afirmou que as ações estão ocorrendo em diversos pontos da Capital. Até a noite de ontem, nenhuma apreensão de artefatos explosivos aconteceu. Hoje, serão 45 blitze.

 

O que você achou desse conteúdo?