Logo O POVO+
Vitórias noturnas
DOM

Vitórias noturnas

| CORRIDA O POVO | Umas das mais tradicionais provas do Estado foi disputada na noite de ontem. Em jogo, várias formas de triunfar
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Nem só de troféus e premiações vive uma corrida. Há, claro, a obsessão pela vitória em alguma das categorias, pelos dinheiro do prêmio. Há quem queira derrubar uma marca, mas na 10ª Corrida O POVO, realizada na noite de ontem, cabiam todos os objetivos nos percursos que variavam entre 7,5 km e 15 km na avenida Carlos Jereissati, no Aeroporto. Para muitos dos 1000 inscritos era concluir a prova o que interessava. E não "apenas concluir", porém. A glória na medalha de participação e a sensação de dever cumprido ao atravessar a linha de chegada rendiam emoções tão grandes quanto a de qualquer vencedor.

 

Essa era a meta, por exemplo, das amigas Helena Ribeiro, 62 anos, e Aldenir Alves, 67, por exemplo. Correndo nas provas de 7,5 km, elas tinham como meta chegar ao final. Ou melhor, "chegar bem", como acrescentou Helena. A prova proporcionava isso, pelo que se deduzia de suas falas. "Horário ótimo, local também", afirmava Aldenir. Assinante do O POVO há 40 anos, ela já correu nove vezes a prova. Lamenta só ter perdido uma das agora dez edições. E, ao seu tempo, ambas terminaram a noite com o dever cumprido. 

 

Com a mesma satisfação, ficam ao lado dos atletas tarimbados, aqueles que conseguiram objetivos que estavam atrelados à competição.

 

Para Gilmário José Sales Santos, o primeiro na categoria geral cadeirante masculino a atravessar a linha de chegada, os 21 minutos e 42 segundos eram o melhor tempo já conquistado em sete anos em que disputa provas - sendo cinco de Corrida O POVO. "Muito emocionante", era o que dizia, ainda em meio a retomada de fôlego ao fim da prova.

 

Outro vencedor foi Gilson de Souza. Um vencedor também especial. Ele sagrou-se tricampeão da prova de 7,5 km com um tempo de 22 minutos e 3 segundos. Só não soube confirmar isso após o término da prova. "É a terceira, quarta nem lembro já". Ao término da prova, ele destacou a superação e a tradição da Corrida O POVO. "É muito importante isso que a prova faz, combate o sedentarismo, muitas pessoas saem de casa para se exercitarem. (A prova) Está de parabéns".

 

Para todos, no fim das contas, estava reservada a festa. Seja dos colegas e familiares, que celebravam ao término do percurso, seja da banda que estendeu por mais algumas horas a celebração. Os embalos de sábado à noite eram outros para estes aqui.

 

Corrida

 

O POVO Pódio por categoria

Geral Feminino: 7,5km

 

1ª Maria do Socorro Silva Lima

2ª Raimunda de Sousa Cordulino

3ª Karine Paiva Colares

Geral Masculino: 7,5km

1º Gilson de Souza

2º Rafael Almeida Silvestre

3º José Oberlan Galdino dos Santos

Geral Feminino: 15km

1ª Antônia Bernadete Lins da Silva

2ª Maria de Fátima Pereira Andrade

3ª Maria Ivonete Sousa Mesquita

Geral Masculino: 15km

1º Justino Pedro da Silva

2º Daniel Carneiro dos Santos

3º Valdison das Neves Silva

Geral Cadeirante Masculino 7,5km

1º Gilmário José Sales Santos

2º Francisco João da Cunha Rodrigues

3º Franklin Pereira Cunha

 

RESULTADOS

 

Para conferir todos os vencedores, em todas as categorias, basta clicar em: chiptiming.com.br/resultados/corridaopovo

O que você achou desse conteúdo?