Logo O POVO+
Bolsonaro diz que irá liberar posse de arma
DOM

Bolsonaro diz que irá liberar posse de arma

| Via Twitter | A medida deve ser realizada através de decreto
Edição Impressa
Tipo Notícia

 

Jair Bolsonaro (PSL) reiterou ontem, via Twitter, que irá editar um decreto permitindo a posse de arma para quem não tem antecedentes criminais. A medida altera o Estatuto do Desarmamento.

 

"Por decreto, pretendemos garantir a posse de arma de fogo para o cidadão sem antecedentes criminais, bem como tornar seu registro definitivo", postou o presidente eleito.

 

A posse contempla apenas a possibilidade de uma pessoa ter a arma dentro de casa ou em lugar específico, como o local de trabalho, diferente do porte, que permitiria trânsito e uso da arma em qualquer lugar.

 

A dois dias da posse, o capitão reformado chegou no final da tarde de ontem em Brasília, acompanhado da esposa e dos cinco filhos. No Twitter, ele agradeceu a receptividade dos moradores e postou vídeo de um outdoor com mensagem de boas-vindas. Ao chegar na Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência da República, Bolsonaro foi recepcionado por motociclistas.

 

Antes de deixar o Rio de Janeiro, Bolsonaro havia se reunido com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu na sexta-feira, 28. Ontem, Netanyahu aproveitou o segundo dia de viagem para um passeio pela praia. O primeiro-ministro deve comparecer a posse de Bolsonaro.

Agência Brasil

O que você achou desse conteúdo?