Logo O POVO+
Para conhecer o modelo
DOM

Para conhecer o modelo

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Padaria Vovó Joana
Comércio que começou pequeno, há 20 anos, a padaria que fica no bairro Cocó cresceu investindo em bem-estar dos funcionários. O esforço em capacitar a força de trabalho viabilizou a ascensão profissional de muitos. Um deles é Renato Oliveira. "Comecei na empresa como entregador de água, há 17 anos, e hoje sou chef de cozinha". Emprego e distribuição de alimentos são olhares sustentáveis a comunidades próximas.

 

MUTIRÃO DO BEM
Alexandre Mourão, diretor técnico da C. Rolim Engenharia, frisa que responsabilidade social não é moda. Dentre o portfólio da empresa, o projeto premiado Mutirão do Bem já reformou a casa de 25 funcionários, em cinco anos. Um dos beneficiados foi o guincheiro Leandro Morais (foto). "Minha esposa tinha esse sonho e veio essa oportunidade", emociona-se.

 

Economia e valorização

A substituição da iluminação por LED gerou economia de 1 megawatt (MWh) no consumo total do Iguatemi, 5% a menos. E 70% do consumo de água é oriundo do reúso da água tratada em estação própria. São salvos quase 100 mil m³ de água por ano. Há ainda sustentabilidade em recursos humanos. "Hoje, mais de 60% da nossa força de trabalho são mulheres e temos preocupação em manter remuneração justa e igualitária", diz Wellington Oliveira, superintendente do Shopping Iguatemi Fortaleza.

 

O que você achou desse conteúdo?