Logo O POVO+
XI Evangelizar é Preciso. Relatos de fé entre a multidão
DOM

XI Evangelizar é Preciso. Relatos de fé entre a multidão

| Igreja católica| A organização calcula que o evento tenha reunido mais de uma milhão de pessoas ontem no aterro da Praia de Iracema. Fiéis de várias cidades do Nordeste chegaram em caravana
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

 [FOTO1]

A passos apressados, a reportagem do O POVO encontrou Marina Barreto, dentista. Pela primeira vez, ela se juntou à multidão que acompanha o Evangelizar é Preciso Fortaleza, evento que realizou ontem, 20, sua 11ª edição no aterro da Praia de Iracema. Com o tema "As Muralhas vão Cair", o dia religioso com o padre Reginaldo Manzotti reuniu mais de um milhão de pessoas, segundo a organização.

 

Entre as milhares de intenções da missa presidida por dom Rosalvo Cordeiro, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, no cair da tarde, Marina estava lá para agradecer a saúde de sua enteada.

 [SAIBAMAIS]

Após a celebração, houve adoração ao Santíssimo Sacramento com o padre Manzotti. No mar de gente que tentava acenar ao pároco ou gravar um momento do religioso no celular, Laura de Freitas, 42, completava mais uma missão, conta. A atleta cadeirante participa do Evangelizar desde a primeira edição. Como nos anos anteriores, chegou cedo, ao meio-dia, quando a programação teve início no aterro, para ter acesso à visão do palco. "O compromisso com a fé me traz todos os anos", celebrou.

 

Próximo à Laura, Maria de Fátima, de 64 anos, alimentava o mesmo sentimento. A costureira chegou um dia antes, às 22 horas da sexta, para "assistir à missa assim, de frente e braços abertos", desde a primeira edição do Evangelizar Fortaleza. "A fé em Deus faz com que a gente se sinta melhor", declarou. Na intenção da mãe, avô e bisavô, a fiel pedia um emprego para um dos filhos e uma graça para a saúde do outro.

 

Concentrada, Lucivane da Silva, 49, estava ajoelhada. A auxiliar de farmácia participa do evento com o padre Manzotti desde a quarta edição. No ano seguinte, se ofereceu como voluntária. "O que me traz é servir. Uma das minhas maiores satisfações é esta, de poder comungar a fé em Deus e levar alegria às pessoas", disse.

 

Distante do palco, Mauro Sérgio Soares, 45, se perdia no mar de gente. O pedreiro, que é de Caucaia, chegou às 9 horas. Em suas orações, ele conta, "a busca pela paz e por um Brasil melhor".

Fiéis

Com público vindo de todo o Nordeste, o grupo das Santas Chagas, de Limoeiro do Norte, chegou um dia antes do evento, para celebrar a fé e o encontro com o padre Reginaldo Manzotti em Fortaleza.

 

O que você achou desse conteúdo?