Logo O POVO+
Jogos decisivos para o futebol cearense
DOM

Jogos decisivos para o futebol cearense

Edição Impressa
Tipo Notícia

QUANDO OUTUBRO começa, têm início também os cálculos de quantos pontos faltam para cada clube subir ou cair de divisão no Campeonato Brasileiro.

Natural, já que é neste período que começa de fato a reta final das séries A e B da competição, as duas principais divisões e que são disputadas em pontos corridos.

 

Para o futebol cearense, neste ano, no entanto, a fase de projeções começou bem mais cedo, fruto dos desempenhos antagônicos de Ceará e Fortaleza, no certame.

 

O péssimo início de série A do Vovô e as sobras do Leão no começo da série B deram trabalho aos matemáticos e estatísticos - ou àqueles que se metem a tal -  muito mais cedo.

 

Na ânsia de decretar como cada um terminaria no Campeonato Brasileiro bem antes da metade dele, metas foram traçadas e retraçadas. Agora é hora de colocá-las à prova.

 

Faltam onze jogos para o Ceará e sete para o Fortaleza. Em teoria, o alvinegro precisa de cinco triunfos para evitar rebaixamento e o tricolor somente duas vitórias para celebrar ascensão. Soma-se a isso outras duas, para atender o desejo novo pelo título, inexistente antes.

 

Se por um lado pressiona, tal expectativa quanto aos resultados é também positiva. Lota estádios, gera apoio extra e garante a prosa na mesa de bar.

 

Brenno Rebouças

Repórter

O que você achou desse conteúdo?