Logo O POVO+
Fazendo as contas
DOM

Fazendo as contas

| Série A | Ceará conta com uma forcinha e em vitória diante do Botafogo para poder terminar a rodada até na 14ª colocação
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

O técnico Lisca já declarou, como O POVO mostrou anteontem, que, atualmente, o Ceará joga "contra si", já que depende apenas de suas forças para escapar do descenso. No entanto, é impossível para o torcedor não acompanhar a tabela dos rivais. Jogando na segunda-feira, o Ceará terá três jogos para seguir mais de perto neste domingo. O objetivo é terminar a rodada na 14ª posição.

 

Logo às 11 horas, tem confronto direto por posição entre a 16ª Chapecoense e o 18º Vitória, em Chapecó. Já às 16 horas, o primeiro time fora da Z-4, Vasco, enfrenta o Cruzeiro, em São Januário. E, às 19 horas, no Independência, o América-MG, 14º colocado, enfrenta o Atlético-MG. Para roubar a posição do Coelho, o Ceará precisa além de vencer, claro de derrotas de Chape, Vasco e 

América-MG.

 

O Vovô poderia ficar até em 13º, mas o Bahia venceu o Paraná por 2 a 0, na noite de ontem, em Pituaçu. Caso perca, porém, o Ceará tem mais um jogo a acompanhar: Atlético-PR x Sport, às 19 horas, em Curitiba. Triunfo pernambucano pode fazer com que o Ceará volte à vice-lanterna, caso o Vitória também vença.

 

O Vovô tem 30 pontos, mas está com um jogo a menos que seus adversários a partida contra o Cruzeiro, da 28ª rodada, foi remarcada para 24 de outubro. Todos os concorrentes diretos do Ceará tem um jogo a mais. Vencendo, Lisca projeta buscar mais 10 ou 11 pontos dos 30 que ainda faltariam para escapar do rebaixamento, conforme declarou em entrevista coletiva na sexta-feira.

 

O aproveitamento de 36,66% que o time precisaria, conforme esse cenário, é inferior ao aproveitamento do Ceará sob comando de Lisca, que é de 52,94%. Atualmente, o Departamento de Matemática, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) vê os 48 pontos como faixa livre de risco de rebaixamento. No entanto, já nos 45 pontos as chances são baixíssimas menos de 1% segundo os especialistas. Com 44, as chances seriam de 4,6%. Neste momento, a probabilidade do Vovô ser rebaixado é de 22.4%, conforme a UFMG outros sete times têm chances maiores.

 

Neste sábado, o time treinou mais uma vez. Hoje, o time finaliza a sequência de 11 treinamentos. À tarde, realiza treino de apronto.

 

Jogos de Ontem

 

SÉRIE A

Santos x Corinthians

Bahia x Paraná

 

SÉRIE B

 

Guarani 1x2 Avaí

Vila Nova 2x0 Boa Esporte

Figueirense x Coritiba

Londrina x São Bento

 

Números

 

14
pontos tem
o Ceará no returno, a 7ª melhor campanha, mesmo com um jogo a menos

O que você achou desse conteúdo?