Logo O POVO+
Sonhando alto
DOM

Sonhando alto

| SÉRIE A | Ceará joga hoje com o Grêmio, em Porto Alegre, e um triunfo tira o Alvinegro da zona de rebaixamento. Time tem seis pendurados, sendo quatro titulares
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

A oportunidade de sair da zona de rebaixamento, agora sem depender de ninguém, é uma realidade para o Ceará. O Alvinegro entra em campo hoje, às 11 horas, contra o Grêmio-RS, em Porto Alegre, pela 26º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro com um objetivo real.

 

Em que pese a excelente qualidade do time gaúcho atual campeão da Libertadores , o Vovô acredita que pode pontuar fora de casa impulsionado pela consistência defensiva, principal pilar da reação da equipe no returno da competição. Na Série A, foram 11 gols sofridos nos 16 jogos em que o time foi comandado pelo técnico Lisca, média de 0,7 por partida.

 

Desde a chegada do treinador, foram seis vitórias, seis empates e quatro derrotas. Além dos 11 gols sofridos, foram 13 gols marcados. O treinador elevou o aproveitamento total da equipe de 11,1% para 36%.

 

Para a partida de logo mais, o comandante Alvinegro terá a possibilidade de repetir a escalação que venceu o Vitória na rodada passada: Everson; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves, Felipe Jonatan; Edinho, Richardson; Juninho Quixadá, Leandro Carvalho e Calyson; Arthur.

 

A preocupação fica por conta dos seis atletas pendurados com dois cartões amarelos. A dupla de zaga titular Tiago Alves e Luiz Otávio, o lateral-direito Samuel Xavier, os meias Calyson e Ricardinho este último é atualmente reserva. O meia Reina é o sexto pendurado, mas, lesionado, não foi relacionado.

 

"Time do Renato (Grêmio) é muito bem montado. Temos que ter inteligência porque não se pode dar bobeira. É se defender muito bem e sair no erro deles. Vamos chegar forte para tentar somar mais pontos na nossa luta pelos 44 da permanência", disse Lisca.

 

O Grêmio vem embalado após vencer o jogo de ida das quartas de final da Libertadores diante do Atlético Tucumán-ARG e o técnico Renato Gaúcho acenava para repetir a escalação da vitória por 2 a 0. No entanto, o atacante Alisson, destaque da partida da última terça-feira, sentiu um problema na perna esquerda durante "rachão" de apronto. Se não tiver condições de atuar, Pepê é o favorito para substituí-lo.

 

"Será um jogo muito difícil, o Ceará está bem, embalado. Sabemos que a posição deles na tabela não reflete o bom futebol que eles estão jogando. Ganharam do Flamengo, do Corinthians, então vamos respeitar o adversário", disse o atacante cearense Everton, cearense, do Grêmio.

 

SÉRIE A 2018

 

Grêmio

4-1-4-1: Marcelo Grohe; Leonardo (Léo Moura), Geromel, Kannemann e Bruno Cortêz; Maicon, Cícero, Ramiro, Everton e Pepê (Alisson); Luan. Téc. Renato Portallupi

 

Ceará

4-2-3-1: Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio, Felipe Jonatan; Edinho, Richardson; Juninho Quixadá, Leandro Carvalho e Calyson; Arthur. Téc. Lisca

 

Data: 23/9/2018

Local: Arena Grêmio

Horário: 11 horas

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Hélcio Araujo Neves (PA) e Luís Diego Nascimento Lopes (PA)

Transmissão: Premiere FC e Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1010)

 

O que você achou desse conteúdo?