Logo O POVO+
Ciro e Haddad percorrem estados nordestinos na disputa pelo voto que seria de Lula
DOM

Ciro e Haddad percorrem estados nordestinos na disputa pelo voto que seria de Lula

Ciro Gomes esteve durante o dia em Salvador e falou mal de Fernando Haddad que, em Recife, enfrentou mal estar da militância petista com aliados considerados "golpistas"
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1][FOTO2]

Na briga pelo mesmo campo político na eleição presidencial de 2018, os candidatos do PT, Fernando Haddad, e do PDT, Ciro Gomes, também protagonizam uma forte disputa pelo voto do Nordeste, especialmente depois da saída de Luiz Inácio Lula da Silva, que era o favorito entre os eleitores da região. Os caminhos dos dois estão se cruzando desde ontem, a partir de agendas que focam a busca pela conquista destes votos..

 

Ciro Gomes esteve ontem em Salvador, onde chegou com duas horas e meia de atraso para compromisso na praça em frente ao Mercado Modelo. Aguardado por um pequeno grupo de militantes, falou em um trio elétrico que estampava a imagem do governador da Bahia, Rui Costa, do PT, que faz campanha para Fernando Haddad. Ciro fez um breve e enfático discurso, pedindo voto e uma chance para o Brasil mudar..

 

O candidato do PDT foi duro ao falar sobre o candidato Jair Bolsonaro (PSL), a quem chamou de "vagabundo fascista": "Vou derrotar esse vagabundo fascista que critica mulher que cria filho sozinha, lutando pelo seu sustento", afirmou.Elogiou o ex-presidente Lula, de quem disse ser amigo há 30 anos, e falou que "oportunistas do PT estão usando o nome de Lula para se eleger, enquanto Lula está preso e humilhado". "Não podemos apoiar uma pessoa que não conhece o Brasil é não deu certo na prefeitura", disse ele, sobre Haddad.

 

Já Haddad, participou de comício no Recife, quando disse que não quer vencer as eleições 2018 por "revanchismo". "Vamos trabalhar para salvar o Brasil. Nós não queremos revanchismo, queremos dar o recado de que o negro, a mulher, o nordestino, todos terão respeito. Não vamos admitir violência e intolerância", disse o petista.

 

Durante a agenda na capital pernambucana, o candidato prometeu concluir a transposição do Rio São Francisco, recomeçar as obras da Ferrovia Transnordestina e retomar investimentos na indústria naval.

 

Durante seu discurso, o governador Paulo Câmara (PSB), que apoia o petista, teve sua fala abafada por mais vaias e gritos de "golpista". Haddad também foi vaiado ao apresentar próprio Câmara e citar Renata Campos e João Campos, mulher e filho mais velho do ex-governador Eduardo Campos morto em 2014. João Campos é candidato a deputado federal.Em Pernambuco, a aliança feita entre o PSB e o PT custou a candidatura ao governo estadual da petista Marília Arraes. O acordo não agradou a militância do partido.À tarde, Haddad cumpre agenda em Caruaru (PE). Hoje, o petista faz campanha em Petrolina (PE) e em Juazeiro (BA) com o governador baiano e candidato à reeleição, Rui Costa (PT).

 

Roteiros

A batalha pelo Nordeste entre Ciro e Haddad continua hoje. O petista dormiu em Pernambuco e hoje vai a Petrolina. Ciro, por sua vez, estará neste domingo em Recife, Teresina, no Piauí, e Timon, no Maranhão.

 

 

O que você achou desse conteúdo?