Logo O POVO+
Segue o líder
DOM

Segue o líder

|SÉRIE B| Tricolor conquistou sua quarta vitória consecutiva na segundona. Próximo compromisso acontece na terça-feira, contra o CRB, fora de casa
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

Mais líder que nunca e firme rumo ao acesso para a Série A. Na tarde de ontem para um Castelão com mais de 30 mil torcedores, o Fortaleza venceu o Boa Esporte por 2 a 1 e segue firme na Série B do Campeonato Brasileiro.

[SAIBAMAIS] 

Depois de um primeiro tempo equilibrado e com desempenho que irritou o técnico Rogério Ceni, o Tricolor mostrou superioridade na etapa final, especialmente com a entrada de Gustavo, autor do gol de empate e depois decisivo ao cavar um pênalti. Agora, com 43 pontos, Fortaleza retorna a campo às 20h30min da terça, 21, para enfrentar o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió.

 

Logo no início o Tricolor quase marcou, quando Dodô arriscou de fora da área e viu Fabricio mandar para escanteio. Já o Boa optava pela força da marcação, tentando sair nos contra-ataques.

Aos 20 minutos, Ederson poderia ter aberto o placar para o Fortaleza. Ele recebeu o arremesso lateral na grande área e acertou um chute forte que acabou defendido pelo camisa um adversário.

 

A partida seguia sem grandes emoções e chance real apenas aos 46 minutos, quando Bruno Melo teve uma boa oportunidade, de cabeça.

Na segunda etapa, Ceni resolveu mudar e colocou Gustavo no lugar de Ederson, mas foi o lanterna Boa Esporte que silenciou o Castelão. 

 

Aos dois minutos, depois de jogada individual, Alyson tabelou pela esquerda e fez 1 a 0 para o Boa Esporte com um lindo chute. A reação veio logo em seguida e foi fundamental para o triunfo. Dodô achou Gustavo na área e o atacante marcou gol número 24 na temporada. Aos 27 minutos, o camisa 9 do Fortaleza voltou a ser fundamental. Ele caiu na área, forçando uma falta. O árbitro interpretou como infração e marcou pênalti. Bruno Melo converteu com a categoria de sempre.

 

O Boa não queria vender fácil a derrota e, aos 46 minutos, Bruno Tubarão quase empatou após arriscar um chute que passou muito próximo da meta de Boeck. Foi o lance final da partida.

 

BRASILEIRÃO SÉRIE B 2018  2x1

 

FORTALEZA

 

4-2-3-1: Marcelo Boeck; Tinga, Jussani, Ligger e Bruno Melo; Nenê Bonilha, Felipe (Derley), Dodô e Marlon (Romarinho); Éderson (Gustavo) e Marcinho. Técnico: Rogério Ceni

 

BOA ESPORTE

 

4-4-2: Fabrício; Hélder Maurílio, Luan, Rafael Jensen e Jadson; Djavan, Cloves (PH), Alyson (Adauto), Bruno Tubarão e Daniel Cruz (Jarlesson Inácio); Douglas Baggio. Técnico: Ney da Matta

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (CBF-RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Cartões amarelos: Bruno Tubarão e Hélder Maurílio (Boa Esporte); Éderson, Bruno Melo, Ligger, Felipe, Diego Jussani e Marcelo Boeck (Fortaleza)

Renda: R$ 339.360,00

Público: 30.072

 

Brasileirão

 

SÉRIE B: Oeste 0x0 Juventude; Atlético-GO 1x0 Coritiba; Sampaio Corrêa 0x2 Guarani;

SÉRIE A: Santos 3x0 Sport; Corinthians 0x1 Grêmio;

SÉRIE C: Bragantino 3x1 Náutico

 

O que você achou desse conteúdo?