Logo O POVO+
Acomodação. Governador admite disputas para compor coligações
DOM

Acomodação. Governador admite disputas para compor coligações

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
O governador Camilo Santana (PT) admitiu ontem que ainda continuam as disputas internas entre os partidos aliados para a acomodação das siglas nas duas chapas para a disputa majoritária.
 

As 24 legendas que apoiam o governador têm até hoje para definir quais partidos vão se coligar com Eunício Oliveira e quais farão composição com Cid Gomes.”Isso é natural. Toda eleição é isso. Cada partido quer buscar coligações onde possam eleger o máximo de candidatos possível”, minimizou
 

Camilo. “Sempre com um bom diálogo e pactuação a gente consegue chegar ao equilíbrio e isso acontecerá amanhã (hoje)”, continuou.
Além da convenção do MDB, Camilo participou também dos encontros promovidos pelo PCdoB e PSB na tarde de ontem, ambos na Assembleia Legislativa.


No primeiro, o governador discursou dizendo que a democracia no País estava em crise e defendeu a liberdade de Lula da prisão.
Durante a convenção do PSB, mais tarde, Camilo pediu união dos partidos para eleição da chapa composta por ele e os candidatos ao senado Cid Gomes e Eunício Oliveira.
 

O presidente do Congresso Nacional chegou a ir até a Assembleia antes do início do evento,mas não subiu ao palco. Eunício disse que as legendas buscam o equilíbrio. “Vamos fazer os entendimentos para não judiar e acomodar os outros candidatos”, afirma. O nome de Eunício chegou a ser vaiado quando citado na convenção dos socialistas. (Rômulo Costa)  

O que você achou desse conteúdo?