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Produtos Agêneros. As diversas cores da moda e beleza
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Produtos Agêneros. As diversas cores da moda e beleza

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Tipo Notícia

A fundadora da marca de cosméticos Simple Organic, Patrícia Lima, optou por design e produtos agêneros, que não são feitos para homens nem mulheres especificamente. Ela afirma que o público LGBT%2b se identifica com as embalagens e mensagens da marca. A estratégia leva em consideração a qualidade dos consumidores e não só quantidade. É importante que os produtos cheguem a especialistas em maquiagem, como profissionais de beleza e artistas Drag Queens.


“Sempre tive muitos amigos drags e envolvidos com maquiagem e bem-estar. Nunca pensei em fazer uma marca só para mulheres, por mais que seja o público que mais consome. Quando você coloca um produto orgânico e natural numa drag é uma comprovação, uma chancela de que ele tem qualidade”, explica.


Na moda, está se tornando mais popular coleções sem gênero. Marcas como Zara e C&A lançaram recentemente modelos que podem ser usados por homens e mulheres.Em uma estratégia diferente, ainda em 2015, O Boticário surpreendeu com o comercial de dia dos namorados, em que casais homossexuais e heterossexuais trocavam presentes. A marca buscou se aproximar do público ao criar uma imagem com a qual se identificam e que guardarão na memória.


“Procuramos desenvolver com as nossas agências parceiras um storytelling muito verdadeiro em nossas campanhas, algo que emocione de maneira legítima e que representem temas que estão em pauta na sociedade, mas que, por algum motivo, não são trazidos à tona com naturalidade. Procuramos trazer verdade e temos sido bem sucedidos nisso e nos faz ser lembrados pelo público. As nossas histórias são as histórias dos nossos consumidores”, afirma Alexandre Bouza, Diretor de Marketing e Comunicação do Boticário.


Ele argumenta ainda que esse movimento faz parte da evolução do mercado de beleza no Brasil, que acompanha as mudanças sociais e comportamentais do País. Para ele, nada mais natural que empresas se adaptem e façam parte dessa nova realidade.

 

#Marcas Aliadas


Dezesseis empresas de diversos segmentos se juntaram para patrocinar a diversidade. A campanha #MarcasAliadas já arrecadou doações suficientes para manter as quatro instituições (Casinha, Todxs e os coletivos Não Desculpo e Transformação) de auxílio à comunidade LGBT por cerca de um ano. As marcas são: Dotz, Leroy Merlin, Olla e Vivo, Burger King, BIS, Trident, quem disse, berenice?, AccorHotels, Bradesco, GNT, Itaú, Mercado Livre, Next e Vult. 

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