VERSÃO IMPRESSA

Por uma vaga na final

Ferroviário depois de vencer o primeiro jogo da semifinal por 3 a 1, tubarão da barra encara o São José na tarde de hoje para garantir lugar na decisão da série D

00:00 | 22/07/2018

[FOTO1]
Já garantido no Campeonato Brasileiro da Série C em 2019, a principal conquista do clube na temporada, o Ferroviário entra em campo hoje à tarde, ás 15 horas, em Porto Alegre, para buscar um lugar na final da Série D. A vantagem é muito boa. Na segunda-feira, 16, o time jogou bem e fez 3 a 1 no São José, no Castelão. Assim, só perde a vaga no tempo normal caso seja derrotado por três gols de diferença. Na hipótese de perder por dois gols, a disputa de pênaltis será a forma de definir o finalista. Os gols marcados fora de casa não contam como critério de desempate.


Para a partida, o técnico do Ferrão, Marcelo Vilar, não terá Juninho Quixadá. Vitinho e Rafael Guedes brigam pela vaga. O meio-campista, destaque da campanha, foi contratado pelo Ceará para a disputa da Série A.

[SAIBAMAIS]
“Não podemos mais pensar no Juninho, porque ele não é mais jogador do Ferroviário. Pensamos na opção que temos. Já jogamos sem o Juninho lá em Campina Grande, sentimos a falta. Agora não sentimos a falta porque ele não faz mais parte do grupo, estamos totalmente focados no adversário”, avisou o treinador, que continuou: “Vai ser um jogo bastante difícil. Disso não tenho dúvidas.

O primeiro grande problema que vamos enfrentar é o adversário, que mostrou aqui que tem qualidade e que dentro de casa deve ser mais forte ainda. Depois a adaptação ao gramado artificial e o frio. Temos que transpor todas essas dificuldades com o foco de passar para final do campeonato”.


Pelo lado do São José, o técnico Rafael Jaques conversou com os atletas. “Todos têm que estar conscientes de que pode ser a última decisão do ano, e nós não queremos isso. Nós queremos chegar à final”, disse.


“Para avançar, temos que mostrar mais, e sabemos que o nosso time tem total capacidade e o Ferroviário, muita qualidade”, completou. A equipe não terá o volante Fabiano, suspenso e Matheus deve entrar no seu lugar. (Colaborou Matheus Vitor)  

 

FICHA TÉCNICA


SÉRIE D DO BRASILEIRO


São José-RS

Técnico: Rafael Jaques
4-4-2:Fábio; Marcio, Rafael, Bruno, Everton; Karl, Matheus, Alexandre, Guedes; Kelvin e Jonantan.

Ferroviário

Técnico: Marcelo Vilar
3-5-2: Gleibson; Lucas Mendes, Luís Fernando, André Lima e Sávio; Mazinho, Leanderson, Esquerdinha e Janeudo; Vitinho (Rafael Guedes) e Edson Cariús


Estádio: Passo d’areia – Porto Alegre/RS
Horário: 15 horas
Data: 22/07/2018
Arbitragem: Marcio Henrique de Gois (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Transmissão: Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1010) 

FERNANDO GRAZIANI

TAGS