Logo O POVO+
O adeus ao jornalista José Rangel, referência em colunismo social
DOM

O adeus ao jornalista José Rangel, referência em colunismo social

| DESPEDIDA | O colunista social José Rangel faleceu na tarde de ontem. Ele estava internado há 11 dias na UTI da Gastroclínica, tratando de pneumonia
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
O jornalista José Rangel, referência em colunismo social, morreu na tarde de ontem, aos 72 anos. Bem relacionado na sociedade cearense, tinha na atenção destinada às pessoas uma marca de sua personalidade.


Rangel estava internado na UTI da Gastroclínica, na Aldeota, tratando uma séria pneumonia há 11 dias e faleceu às 16 horas de ontem. Ele havia apresentado melhora no seu quadro na sexta-feira, 20. O velório e a missa ocorrerão na funerária Ternura, hoje, às 10 horas. O sepultamento, às 11h30min, no Parque da Paz.


Jornalista formado na França e diplomado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Rangel escreveu para O POVO por mais de 30 anos. Atuou na redação como editor de Política, Internacional e em festas da sociedade cearense, escrevendo para sua coluna social com assuntos variados.


Também trabalhou na TV Verdes Mares, TV Diário e jornal O Estado. Depois de anos em jornais, resolveu criar o blog José Rangel Conta, em que escrevia sobre diferentes temas.


Amigo do jornalista e professor da UFC, Luís-Sérgio Santos ressalta a importância do colunista. “Desde a época do jornal O POVO éramos amigos. Era repórter político e depois foi para o jornalismo social. Era bem relacionado na sociedade cearense. Uma figura maravilhosa”.


Lêda Maria, colunista do O POVO, recorda dos bons tempos em que viajavam para Paris, a cidade preferida de Rangel. “Era queridíssimo, dedicava atenção a todas as pessoas, todos os amigos vão recordar do carinho que ele tinha por todos. Ele merece o céu”, acrescenta.


“A partida do jornalista José Rangel nos entristece a todos que com ele puderam conviver”, diz o presidente da Associação Cearense de Imprensa (ACI) Salomão Castro. Ele se lembra da atuação de Rangel nas atividades da Assembleia Legislativa do Estado, do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) e da ACI, sempre demonstrando a “grande experiência acumulada nas diversas funções que exerceu”. 

O que você achou desse conteúdo?