Logo O POVO+
Mudança no PSDB. Doria pode desestabilizar a disputa eleitoral
DOM

Mudança no PSDB. Doria pode desestabilizar a disputa eleitoral

Edição Impressa
Tipo Notícia


Para o cientista político da Universidade Brasília (UnB), David Fleischer, a hipótese de substituição no ninho tucano com vistas à disputa eleitoral teria o poder de mexer nas peças no tabuleiro.


“O único tucano que tem alguma plumagem e seria capaz de ser candidato é João Doria”, afirma o especialista. 

 

Segundo Fleischer, “Aécio acabou” e “Serra não quer saber de nada”. Nas pesquisas de intenção de voto mais recentes, como Datafolha e Ibope, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) aparece estacionado na casa dos 6% ou 7%, ora numericamente atrás de Ciro Gomes (PDT), ora empatado tecnicamente com o pedetista.


Questionado se acredita que Ciro tem chances de chegar ao segundo turno, Fleischer afirmou que o presidenciável tem potencial e que a estratégia do PT de criticá-lo “não é inteligente”.


“Eles (o PT) entendem que, se Lula não for candidato, o substituto vai receber muitos votos de transferência. Lula está sabidamente projetando Haddad. Se é o plano B, talvez funcione”, avalia o pesquisador.


Mas também pondera que, segundo levantamentos de intenção de voto, uma fração do eleitorado do próprio Lula já afirma que pode escolher Ciro Gomes como candidato. 

O que você achou desse conteúdo?