Logo O POVO+
Momento de projeções
DOM

Momento de projeções

Série B rodada cheia da terça-feira oferece oportunidades e riscos ao Fortaleza, que precisa voltar a vencer em casa, diante de um concorrente direto pelo acesso
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
O empate sem gols diante do CSA foi suficiente para o Fortaleza segurar a liderança da Série B do Brasileiro e manter a fina camada de gordura que ainda possui. O Leão está quatro pontos distante do quinto colocado, margem que não dá tranquilidade de permanência no G4 até o início do returno, daqui a três rodadas.


A de terça-feira, 24, será cheia e apresenta ao Tricolor oportunidades e riscos. Pelo menos cinco jogos conversam entre si — Fortaleza e Avaí, Atlético-GO e CSA, Figueirense e Vila Nova, Goiás e Coritiba e Ponte Preta e Juventude — e uma combinação de resultados pode fazer com que o Leão recupere o que perdeu nas últimas rodadas ou fique em situação delicada dentro do G4.


Antes de fazer projeções, o Leão precisa vencer o confronto direto que faz contra o Avaí. Vindo de duas derrotas consecutivas no Castelão, palco da partida, Rogério Ceni sabe que é o momento propício de voltar a fazer o dever de casa.


“Tem muitos confrontos decisivos e diretos entre os dez primeiros colocados nessa rodada, então, que o torcedor possa estar presente, que dê um apoio a esse time que não cansa de lutar, mesmo com tantas mudanças que tiveram”, disse.


Um triunfo sobre o Avaí evita que o time catarinense encoste no Leão. Além disso, o Tricolor chegaria aos 33 pontos e ficaria tranquilo até o returno, caso o CSA vença o Atlético-GO. Isso porque o Dragão, a exemplo do Avaí, estacionaria nos 26 pontos e ambos só poderiam chegar a 32 até o início dos jogos de volta. A diferença do Tricolor para o vice-líder, porém, continuaria de um ponto.


Na pior das hipóteses, com derrota do Leão e vitória dos principais concorrentes, CSA assume a ponta e o Tricolor fica na vice-liderança, empatado em 30 pontos com Vila Nova e Ponte Preta — isso se a Macaca tiver vencido o Boa Esporte ontem e hoje for a terceira colocada com 27 pontos na tabela. Esta edição foi fechada antes do término da partida. De quebra, o Avaí fica como 5º colocado tendo apenas um ponto a menos. 

O que você achou desse conteúdo?