Logo O POVO+
Reinado Tricolor
DOM

Reinado Tricolor

Em alta. Fortaleza vence Sampaio e bate recorde de melhor campanha da história da Série B
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

Recordes, mosaicos e vitória. A festa tricolor foi completa na tarde de ontem, no Castelão, quando o Fortaleza venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, com gol de Gustavo, chegando aos 22 pontos e se isolando na liderança da Série B.

 

Com o triunfo, o invicto Leão alcançou a marca de melhor campanha da história da Segundona nas oito rodadas iniciais, desde a implantação do modelo de pontos corridos em 2006.

 

Quem tinha a melhor campanha até então era o Guarani, obtida em 2009, quando conquistou os mesmos 22 pontos até o fim da 8ª rodada. Entretanto, o Fortaleza tem saldo superior.

 

E se a equipe correspondeu dentro de campo, fora das quatro linhas a festa já ocorria antes mesmo de a bola rolar. Os torcedores do Leão coloriram de vermelho, azul e branco as arquibancadas do Castelão.

 

A torcida compareceu em peso, atingindo o público de mais de 39 mil pagantes, o maior desta edição da Série B, e batendo a própria marca, que era de 31.582, registrado no duelo contra o Goiás.

 

Quando os jogadores entraram em campo, os torcedores ergueram o primeiro mosaico em apoio à seleção brasileira com a bandeira do Brasil e a frase: “Rumo ao Hexa”. Em seguida, foi a vez de mandar um recado de incentivo ao time tricolor com os dizeres “Vivemos por ti”.

Os selecionados de Ceni, que entraram com um uniforme em alusão às cores da seleção, tiveram mais um desempenho de valorização da posse de bola.

A pelota ficou a maior parte do tempo nos pés dos jogadores do Leão.
Enquanto o Fortaleza se portava de maneira ofensiva, o Sampaio Corrêa, armado por Roberto Fonseca, tinha a estratégia de jogar recuado, esperando um erro dos cearenses para armar um contra-ataque.

 

Nos 20 minutos iniciais, o Fortaleza pressionou a Bolívia Querida, carimbando a trave por duas vezes, com Gustavo e Dodô. A equipe comandada por Ceni fazia a marcação alta e não dava espaço para que os maranhenses saíssem com a bola da defesa para o ataque. Quando não tinha a posse, o Tricolor conseguia desarmar o rival rapidamente.

 

A intensidade do Leão caiu um pouco na metade final da 1ª etapa, mas a equipe seguiu dominando. No 2º tempo, o Fortaleza manteve a superioridade, retomando a postura do começo do confronto de sufocar o Sampaio.

 

Edinho, mais uma vez inspirado, infernizava a zaga da Bolívia e criava as melhores chances. E foi dos pés do camisa 7 do Leão que saiu o passe para o gol do artilheiro do Brasil, Gustavo, que chegou a 22 na temporada.

 

Mesmo à frente do placar, o Tricolor seguiu com a proposta ofensiva. Ceni ainda promoveu a estreia de Marcinho, que se mostrou habilidoso.

 

A equipe do Pici volta a campo na próxima terça para enfrentar o Vila Nova, no Serra Dourada-GO. Os goianos estão em 7º colocado.

 

FICHA TÉCNICA

 

SÉRIE B

 

Fortaleza 1 -

4-3-3: Marcelo Boeck, Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Derley, Jean Patrick (Igor Henrique), Dodô; Edinho, Marlon (Marcinho) e Gustavo (Wilson).
Técnico: Rogério Ceni

Samp. Corrêa 0 -

4-5-1: NAndrey, Bruno Moura, Joécio, Maracás e Kayke; César Sampaio, Silva (Rodrigo Fumaça), João Paulo, Fernando Sobral e Bruninho (Danielzinho); Carlão (Alexandro)
Técnico: Roberto Fonseca

Local - Estádio Castelão — Fortaleza-CE

Data - 2/6/2018 (16h30min)

Gols - Gustavo (22/2T)

Cartões amarelos - César Sampaio (S); Dodô (F); João Paulo (S); Diego Jussani (F); Macarás (S)

Árbitro - Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes - Vinicius Melo de Lima (RN) e Jean Marcio dos Santos (RN)

Público - 39.463 pagantes

Renda - R$603.620,00

 

O que você achou desse conteúdo?