Logo O POVO+
Aeronave de pequeno porte cai na Praia do Mucuripe; piloto sobrevive
DOM

Aeronave de pequeno porte cai na Praia do Mucuripe; piloto sobrevive

| FORTALEZA | Acidente ocorreu por volta das 17 horas. O único tripulante,o piloto, de 69 anos, sofreu apenas lesões superficiais
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Uma aeronave de pequeno porte caiu na Praia do Mucuripe na tarde de ontem, por volta das 17 horas. O único tripulante, um piloto ,de 69 anos ,cujo nome não havia sido divulgado até o fechamento dessa matéria, sofreu apenas ferimentos leves e não corre risco de vida.

 

Após cair no mar, o piloto foi socorrido por pessoas que trabalhavam na região. O POVO apurou que elas retiraram o cinto de segurança e evitaram o afogamento dele, que estava preso. Logo depois, socorristas que se deslocam em bicicletas do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência realizaram os primeiros procedimentos.

 

A fotógrafa Ediana Moraes estava trabalhando na Praia do Mucuripe quando houve o acidente. Ela conta que, inicialmente, percebeu que a aeronave estava voando muito baixo e pensou que ela era pilotada por um “irresponsável”. Depois, ao ouvir “barulhos estranhos do avião” e testemunhar a queda, mudou de ideia.

A fotógrafa viu quando, para não cair na areia e atingir as muitas pessoas que a ocupavam, o piloto desviou para o mar. “Ele estava tentando evitar um acidente maior. Ele é um herói. Salvou a si mesmo e as pessoas que estavam
ali”, afirmou.

 

Várias pessoas que estavam na Praia durante a queda fizeram fotos e vídeos do ocorrido, que logo viralizaram nas redes sociais.

 

Até a noite de ontem, a causa do acidente ainda não havia sido divulgada.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Corpo de Bombeiros foi notificado sobre a queda do avião monomotor de modelo Cessna 172 e esteve no local.

 

Ainda segundo o órgão, o piloto foi levado para um local seguro e não apresentava nenhuma lesão de maior gravidade.

 

Letícia Alves, com informações de Jéssica Sisnando e Izadora Paula

 

O que você achou desse conteúdo?