Logo O POVO+
Para ficar líder
DOM

Para ficar líder

Série D Ferroviário enfrenta hoje o 4 de julho, em Piripiri, no Piauí. A partida é válida pela 5ª rodada. O tubarão é líder do grupo A4 e joga pela permanência
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
O Ferroviário entra em campo hoje pela quinta rodada da Série D buscando a manutenção da liderança para segunda fase do campeonato. O time coral enfrenta o 4 de Julho no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri, no Piauí,
às 16 horas.


O Tubarão da Barra ocupa a liderança do Grupo A4, com seis pontos. Entre os líderes dos 17 grupos, o Ferrão é o que menos pontuou na competição até agora. Ganhar hoje é se garantir na ponta e chegar para a última rodada contra o Cordino dependendo apenas de si.
 

Em um grupo com números baixos, num comparativo com os demais, segurar a liderança é importante para não correr riscos — apenas os 15 melhores segundos lugares passam para segunda fase da competição.
 

O técnico Maurílio Silva, sem baixas por suspensão e sem atletas no departamento médico, relacionou 22 jogadores. Maurílio tem disponível todo o elenco: os goleiros Gleibson e Léo; os zagueiros André Lima, Afonso e Luís Fernando (que retorna de suspensão e está em condições de jogo); os laterais Lucas Mendes, Sávio e Marcelo Bispo; os volantes Liniker, Leanderson, Mazinho, Gleidson, e Robson Simplício; os meias Esquerdinha, Janeudo, Jean e Valdeci; e os atacantes Vitinho, Edson Cariús, Dudu, Juninho Quixadá e Luís Soares.

Sem entraves para formar o time, o que pode atrapalhar o Peixe é o gramado. Em fotos divulgadas pelas assessoria do Ferroviário, o campo do Estádio Ytacoatiara aparece cheio de falhas. O estádio teve liberação da CBF para receber jogos somente há um mês. Até então, a praça esportiva não possuía laudo de segurança, e o 4 de Julho teria de realizar as partidas no Albertão, em Teresina.

Num grupo em que a diferença entre o líder e o lanterna, o Interporto, é de apenas dois pontos, o Colorado entra em campo ainda com o sonho da classificação vivo. Em terceiro, com cinco pontos, o time de Jorge Pinheiro busca a vitória para decidir a classificação do grupo apenas na última rodada, contra o Interporto; ou pelo menos um empate para seguir na peleja.

O que você achou desse conteúdo?