Logo O POVO+
Pague Menos. Enxergar mais adiante
DOM

Pague Menos. Enxergar mais adiante

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
Um dos casos mais exemplares de empresas cearenses que se tornaram marcas nacionais é o da rede de farmácias Pague Menos. Foi a primeira empresa do segmento, no varejo nacional, a estar presente em todas as unidades da federação. Atualmente, conta com um total de 1.132 lojas em 356 municípios.

 

Mesmo na crise econômica do Brasil, a companhia seguiu o processo de expansão e viu na lacuna deixada por outros players a chance de aumentar sua participação no mercado. Em 2017, o grupo abriu 170 lojas e fechou 40, encerrando com saldo de 130 novos pontos de venda. E até abril deste ano inaugurou 52 unidades. Parte deste investimento vem do mercado de capitais.

 

O diretor-presidente da Pague Menos, Mario Queirós, explica que a decisão de expandir as fronteiras da Pague Menos, tomada ainda em 1983, foi natural e consequência do crescimento em território cearense. “Percebemos logo cedo que havia espaço a ser conquistado em mercados que possuem maior poder de consumo. Estando presente em todos os estados, ganhamos em todas as frentes, desde o lado financeiro até a percepção da marca pelos clientes”, observa.

 

Para o empresário, o maior desafio é conseguir formar líderes em novas praças e garantir a manutenção da cultura da empresa.

O que você achou desse conteúdo?