Logo O POVO+
Missão: vitória
DOM

Missão: vitória

Série a sob o sol forte da manhã em Salvador e com time modificado, Ceará tenta primeiro triunfo no campeonato diante do Vitória
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] Para conseguir a primeira vitória na Série A do Brasileiro, o Ceará enfrenta o Vitória-BA hoje, às 11 horas, no Barradão, com um time bem modificado. Pelo menos cinco alterações são aguardadas. Pressionado, o Vovô precisa ser agressivo mesmo jogando fora de casa, mas tem do outro lado um adversário que quer deixar a zona do rebaixamento.
 

Em casa, porém, o Vitória vai mal. Não venceu diante do torcedor rubro-negro ainda neste Brasileirão. Além disso, conta com a segunda pior defesa da competição, tendo sofrido dez gols em cinco jogos. É também uma das equipes mais indisciplinadas da elite nacional: seus jogadores já tomaram 14 cartões amarelos.

O Ceará precisará de mais repertório para conseguir encerrar o jejum de vitórias. As mudanças no time titular devem resolver esse problema. Nas laterais, as substituições estão garantidas. Romário assume a vaga do suspenso Rafael Carioca na esquerda e Samuel Xavier estreia pela direita. Outras três mudanças devem acontecer, mas sem confirmação.

O volante Pio deve voltar a atuar na posição de origem, no posto de Juninho. Na zaga, que tomou seis gols nos últimos três jogos, Rafael Pereira está pronto para reeditar a dupla titular do ano passado com Luís Otávio. No ataque, Felipe Azevedo deve dar um tempo devido à má fase, abrindo espaço para o jovem Hyuri. Éder Luís corre por fora, mas o próprio Marcelo Chamusca disse durante a semana que ele precisa entrar aos poucos.
 

Em tese, o esquema não muda. Ao atacar, o Vovô mantém o 4-3-3. Com os homens de frente do alvinegro tendo reencontrado o caminho das redes nas últimas três partidas, a expectativa é boa em Porangabuçu.
 

“Vai ser um jogo difícil em todos os aspectos. Horário, temperatura, a pressão que o adversário irá nos impor. Em contrapartida, precisamos olhar o outro lado. Nós temos potencial para chegar lá e vencer. Nos preparamos bem durante a semana e acreditamos em um bom jogo”, definiu o atacante Elton.
 

A temperatura prevista em Salvador para o horário da partida é de 29° C. O calor contribui para um desgaste mais rápido dos atletas, por isso, além da estratégia técnica, será necessário um planejamento físico
para os jogadores. 

 

CLASSIFICAÇÃO SÉRIE A
 

CAMPEONATO BRASILEIRO
 

TIME PG J V
 

1º Atlético-MG 13 6 4
2º Flamengo 11 6 3
3º Corinthians 10 5 3
4º Grêmio 8 5 2
5º Vasco 8 5 2
6º Palmeiras* 8 5 2
7º Botafogo 8 5 2
8º Fluminense 7 5 2
9º Cruzeiro 7 6 2
10º América-MG 7 5 2
11º Sport 7 5 2
12º São Paulo 7 5 1
13º Santos 6 4 2
14º Chape-SC 6 5 1
15º Atlético-PR 5 5 1
16º Inter-RS 5 5 1
17º Bahia* 5 5 1
18º Vitória 4 5 1
19º Ceará 3 5 0
20º Paraná 1 5 0
 

Classificados para Libertadores
 

Classificados Sul-Americana
 

Rebaixados para Série B 2019

 

FICHA TÉCNICA
 

SÉRIE A X
 

Vitória
 

4-3-3: N Elias; Lucas, Kanu, Walisson Maia e Jeferson; Willian Farias, Fillipe Soutto e Rhayner; Wallyson, Neilton e André Lima
Técnico: Vagner Mancini
 

Ceará
 

4-3-3: Everson, Samuel Xavier, Rafael Pereira (Valdo), Luiz Otávio, Romário; Richardson, Pio, Ricardinho; Wescley, Elton, Hyuri
Técnico: Marcelo Chamusca
Local - Barradão, em Salvador-BA
Data - 20/5/2018
Horário - 11 horas
Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes - Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Transmissão- Premiere, Rádio O POVO/CBN (AM 1010 FM 95.5). Tempo Real em opovo.com.br/esportes. 

O que você achou desse conteúdo?