Logo O POVO+
Locaute. Governo acusa empresários de fomentar greve
DOM

Locaute. Governo acusa empresários de fomentar greve

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
Com a greve dos caminhoneiros já no sexto dia, o Governo Federal tenta apertar o cerco às transportadoras. Segundo o ministro Carlos Marun (foto), da Secretaria do Governo, já há convicção formada de que existe a prática de locaute (quando uma paralisação é coordenada e incentivada por empresários de um setor, o que é ilegal). Além disso, segundo o ministro, o Governo começou a aplicar multas no valor de R$ 100 mil por hora parada para donos de transportadoras por persistirem na greve.


Marun afirmou ainda que a Polícia Federal já tem inquéritos abertos para investigar os casos e até teria feito pedidos de prisão para empresários envolvidos no locaute. “Os empresários suspeitos serão intimados. Rogério Galloro (diretor-geral da PF) também nos informou que já existem pedidos de prisão. Estão aguardando manifestação da Justiça”.


Além disso, foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União ontem decreto editado pelo Governo Federal que “autoriza a requisição de veículos particulares necessários ao transporte rodoviário de cargas consideradas essenciais pelas autoridades”.


O decreto autoriza o ministro da Defesa a determinar que servidores públicos habilitados, entre eles militares das Forças Armadas, requisitem e conduzam caminhões para realizar a entrega de cargas. (Com agências) 

O que você achou desse conteúdo?