[FOTO1]
Antes da crise, a Ibyte vinha abrindo uma média de dez lojas por ano. O cenário econômico nacional impôs cautela. Só em 2017 é que o processo começou a ser retomado. Foram mais cinco unidades próprias e quatro pela iOne, marca criada em parceria com a Apple para vender produtos exclusivos da multinacional.
Para 2018, a meta é avançar: “É hora de crescer com mais força. Até porque existe um potencial muito grande em várias praças do Nordeste, não só nas capitais”, diz o diretor de marketing do grupo, Nelson Gurgel.
Neste ano, a marca chegou a Caruaru (PE), abriu a segunda loja em Campina Grande (PB) e no próximo dia 10 inaugura uma iOne em Brasília (DF). Estão confirmadas também mais uma loja em Recife (PE), três em Belém (PA) e outras quatro estão em negociação no Nordeste. O movimento é feito todo com capital próprio. Por isso, precisa ser acompanhado de perto pelo retorno dos números. “É preciso pé no chão, monitorando sempre as operações atuais”, destaca.