Logo O POVO+
Estreia sob pressão
DOM

Estreia sob pressão

Brasileirão com necessidade de conseguir primeira vitória na Série A, técnico Jorginho estreia hoje no comando do Ceará contra o Grêmio
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Apenas quatro dias depois de comandar o primeiro treino em Porangabuçu, Jorginho já estreará como técnico do Ceará. Se não teve muito tempo para preparar a equipe, tampouco tem para conseguir fazer o Vovô vencer. Hoje, às 19 horas, quando a bola rolar no Castelão para o duelo contra o Grêmio, o treinador terá a missão de acabar com a sequência de três derrotas e três empates do Alvinegro no início da Série A do Campeonato Brasileiro.


Logo em sua apresentação, na última quinta-feira, o carioca de 53 anos já sentiu o momento vivido pelo clube e sabe que o caminho para obter o primeiro triunfo no Brasileirão passa por mudanças.


“Vai ter mudança sim. Nada absurdo, ninguém consegue mudar drasticamente em pouco tempo, mas tenho minha forma de pensar, meu modelo de jogo, e é isso que já queremos implementar”, garantiu o novo treinador.


Uma das alterações deve ser o retorno de Pio ao time titular. Porém, não mais como lateral-direito, como vinha sendo utilizado pelo ex-técnico Marcelo Chamusca.


“Pio não é lateral-direito. Isso é fato. Conversando com ele, falamos sobre isso. Ele (Pio) mesmo falou que não era lateral.

O Pio é um jogador tão interessante que eu posso fazer comparação com o Yago Pikachu. Posso usar como primeiro volante, segundo volante, meia-atacante pelo lado, porque é um jogador que tem mais capacidade ofensiva do que defensiva. É muito bom contar com ele no elenco”, disse o treinador.


Para Jorginho, porém, além das mudanças que a equipe passará, a aplicação tática será fundamental para superar o Grêmio.


“Não enfrentaremos qualquer equipe. O Grêmio, pra mim, é o time que tem o futebol mais qualificado e bonito de se ver no futebol brasileiro hoje. Então para superá-los precisaremos ser muito aplicados taticamente. A gente só vai superar nosso adversário se formos muito disciplinados”, avaliou o treinador que contará com todo o elenco.


Do outro lado, o Grêmio, ao contrário do que se especulou, não irá com time reserva. O técnico Renato Gaúcho trouxe para Fortaleza o que tem de melhor à disposição. Porém, não contará com os três principais destaques da equipe: o zagueiro Geromel, que está na seleção brasileira, o volante Arthur, lesionado, e o atacante Luan, que ficou fora do jogo devido a problemas musculares.


Por outro lado, o comandante poderá acionar os atacantes Everton (cearense) e Hernane Brocador, que estavam lesionados e recuperaram a tempo.  

 

FICHA TÉCNICA


CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A


Ceará
4-2-3-1: Everson; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Rafael Pereira e Romário; Richardson e Pio; Ricardinho, Wescley e Éder Luís; Elton Técnico: Jorginho


Grêmio
4-5-1: Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Cortez; Maicon, Jailson, Ramiro, Cícero (Lima) e Everton; André
Técnico: Renato Gaúcho


Local: Arena Castelão, em Fortaleza - CE
Data: 27/5/2018
Horário: 19 horas
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Transmissão: Tempo Real em www.opovo.com.br/esportes, Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1010) e Premiere FC 

O que você achou desse conteúdo?