Logo O POVO+
Reencontro com a Série A
DOM

Reencontro com a Série A

Torcida do Ceará volta a ver de perto o time do coração em um jogo do Brasileirão hoje contra o São Paulo após sete anos. Depois de derrota na estreia, Vovô entra pressionado
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

O torcedor do Ceará vai voltar a ver hoje o time de perto em um jogo de Série A do Campeonato Brasileiro. A partir das 16 horas, no Castelão, o Vovô enfrenta o São Paulo pela 2ª rodada da competição.

 

Esta será a primeira partida em casa da equipe na elite do futebol nacional após sete anos. Tamanha espera faz crescer a expectativa do torcedor para o confronto. Cerca de 14 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. A estimativa da diretoria é de ter cerca de 35 mil torcedores pagando para assistir no estádio à partida.

 

“Sabemos da qualidade da equipe do São Paulo, mas temos consciência da nossa também. Não será fácil para nós, mas iremos oferecer um jogo difícil a eles. Estamos em busca da nossa primeira vitória na competição, e, diante do nosso torcedor, temos reais condições de sairmos comemorando juntos”, afirma o atacante Felipe Azevedo.

 

O jogo ganha importância ainda maior para o Ceará após a derrota por 2 a 0 na estreia contra o Santos na última semana. Tanto que o técnico Marcelo Chamusca fez mistério durante a semana. Certas mesmo, só as ausências de Richardson, que já não jogara na estreia, e Ricardinho, com torção no tornozelo direito sofrida no jogo contra o Santos.

 

Para o lugar de Ricardinho, a dúvida está se Chamusca opta por Reina ou desloca Pio da lateral para o meio-campo. Recuperando-se de virose, Romário também pode ficar fora na lateral-esquerda e ser substituído por Ernandes.
No São Paulo, a necessidade é de bom resultado no Castelão. Apesar da vitória na estreia do Brasileiro contra o Paraná, o clima é de instabilidade. A equipe chega dias após ser eliminada na Copa do Brasil pelo Atlético-PR.

 

O técnico Diego Aguirre, inclusive, deixou de fora dos relacionados o atacante Diego Souza, uma das principais contratações da temporada, mas que não tem sido muito aproveitada pelo treinador. A novidade pode ser a estreia de Éverton, recém-chegado do Flamengo.

 

BRASILEIRÃO

SÉRIE A

 

Ceará - 4-3-3: Éverson, Arnaldo, Valdo, Luiz Otávio e Romáirio (Ernandes); Naldo, Juninho e Reina (Pio); Wescley, Felipe Azevedo e Arthur Cabral
Técnico: Marcelo Chamusca

São Paulo - 3-4-3: Sidão, Éder Militão, Arboleda e Rodrigo Caio; Régis, Petros, Lucas Fernandes e Liziero; Valdívia (Éverton), Nenê e Tréllez
Técnico: Diego Aguirre

 

Estádio - Castelão - Fortaleza/CE

Data - 22/4/2018 (16 horas)

Árbitro - Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes - Rafael Trombeta (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Transmissão - RRádio O POVO/CBN (FM 95,5 / AM 1.010); Tempo Real no Portal Esportes O POVO; Premiere

 

O que você achou desse conteúdo?