Logo O POVO+
Decisão: torcidas apoiam times e lotam sedes
DOM

Decisão: torcidas apoiam times e lotam sedes

Clássico-rei em último treino antes da final, torcidas tricolor e alvinegra incentivam times
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] Às vésperas da partida final do Campeonato Cearense, Fortaleza e Ceará viram ontem suas torcidas lotarem as sedes dos clubes no último treino antes do Clássico-Rei de hoje. Mais até que do que confirmar quem vai começar jogando, tricolores e alvinegros foram incentivar para que as equipes cheguem hoje com força total em campo, na Arena Castelão, a partir das 16 horas.
[FOTO2]
Às 9h30min, no estádio Alcides Santos, no bairro Pici, a equipe comandada pelo treinador Rogério Ceni fez um treino recreativo. O técnico promoveu atividades com os atletas com foco no controle qualificado da posse de bola e na pressão no campo defensivo do adversário. No exercício, jogadores da defesa e do ataque se enfrentaram.

O goleiro Marcelo Boeck, que ficou de fora do primeiro duelo da final do Estadual na quarta-feira, 4 - que terminou com a vitória do Ceará por 2 a 1 -, ainda é dúvida para a partida por sentir dores no músculo posterior da coxa direita. 


Para o departamento médico do time, as chances de o goleiro e ídolo da torcida tricolor entrar hoje em campo são remotas. Ainda assim, ontem o arqueiro apareceu no gramado do estádio Alcides Santos, foi ovacionado e acendeu a esperança dos torcedores de que participe da grande final. Em sinal de melhora da situação, ele deu algumas voltas no campo e realizou trabalhos à parte com preparador de goleiros Haroldo Lamournier.
 

Já no Ceará, Marcelo Chamusca fez certo mistério do que está preparando. Grande parte do treino foi a portas fechadas. O técnico realizou trabalhos táticos e permitiu que os torcedores entrassem no estádio Carlos de Alencar Pinto, no bairro Porangabussu, às 10h. Os alvinegros que encheram a sede do Vovô viram o recreativo entre os jogadores nos últimos minutos do treinamento.
 

Artilheiro do Brasil com 16 gols marcados, Arthur foi o último jogador a deixar o gramado. O atacante foi muito tietado pelos torcedores e precisou ser retirado do local pelos seguranças do Alvinegro, devido à grande quantidade de torcedores que solicitaram sua atenção. Chamusca também foi celebrado nas arquibancadas.

O que você achou desse conteúdo?