VERSÃO IMPRESSA

Cenário do editor. TRF-4 julgará amanhã os embargos de Lula

00:00 | 25/03/2018


A SEGUNDA-FEIRA
nos reserva mais um episódio do julgamento do ex-presidente Lula no caso triplex. Após ampliar a pena dele para 12 anos e um mês, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) julgará os embargos declaratórios apresentados pela defesa do petista e, possivelmente, Lula já terá prisão decretada neste dia 26 pelo juiz Sergio Moro.


No entanto, como está amparado por liminar, concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última quinta-feira, Lula não poderá ainda ser preso, pelo menos até que o STF aprecie o mérito do habeas corpus, o que está agendado para 4 de abril.
 

Além de ser um imbróglio jurídico — com implicações sobre outros casos de condenação em segunda instância —, o julgamento continua a embaralhar a disputa presidencial. Principalmente por esta razão, o Judiciário tem sido alvo de pressão como nunca antes.
 

Lula tem reafirmado que será candidato em qualquer hipótese. Fato é que os desdobramentos jurídicos serão determinantes sobre quais retratos o eleitor verá nas urnas daqui a poucos meses.
 

Lucinthya Gomes
EDITORA-ADJUNTA DE POLÍTICA

TAGS