Logo O POVO+
Operação. Polícia detém 67 em festa no Padre Andrade
DOM

Operação. Polícia detém 67 em festa no Padre Andrade

Edição Impressa
Tipo Notícia

 

Uma operação da Polícia Militar deteve 67 pessoas, entre adolescentes e adultos, no bairro Padre Andrade, ontem. Essas pessoas seriam, segundo a Polícia, participantes de uma festa de Carnaval que fazia referência a uma facção criminosa. Na festa, foi apreendido um coldre (cinto) no padrão da Polícia Militar e um revólver calibre 38 do acervo da PM.

 

Todos os detidos foram encaminhados, em ônibus, à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). De acordo com o sargento Ubiratam, do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), a região é ocupada por supostos integrantes de uma facção criminosa. Ontem, eles teriam bloqueado passagem na Rua Tenente Lisboa, ao lado da via férrea, e colocado aparelhos de som para realizar uma festa.

 

Os policiais receberam denúncia de que havia uso de álcool por adolescentes e drogas como loló e cocaína. “Demos voz de comando para separar homens e mulheres e começamos a busca pessoal e na área. Constatamos menores ingerindo bebida alcoólica, consumo de drogas e indivíduos que respondem a processos desde furto a latrocínio (roubo seguido de morte)”, narrou o major Nacarato, coordenador da operação. Participaram da ação policiais militares do BPRaio com apoio do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Choque (BPChoque) e de agentes da Área Integrada de Segurança (AIS 6).

 

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a ocorrência foi registrada na Rua Tenente Lisboa e que, além do consumo e venda de bebidas alcoólicas para adolescentes, a ocorrência se configurava como pertubação do sossego.

 

O POVO opta por não divulgar o nome de facções criminosas, salvo quando imprescindível para compreensão da informação.

Jéssika Sisnando

 

O que você achou desse conteúdo?