Logo O POVO+
O interesse é do Gavião
DOM

O interesse é do Gavião

Presidente Vargas Ceará, já classificado, enfrenta o Maranguape à 2ª fase do cearense. Ao gavião da serra só a vitória o mantém com chances de não cair
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Graças à combinação de resultados da rodada do sábado, o Ceará entra em campo hoje, contra o Maranguape, já classificado à próxima fase do Campeonato Cearense. Quando pisar no gramado do Estádio Presidente Vargas, às 17 horas, apenas decidirá em qual a colocação ficará na tabela dos seis clubes que disputarão as partidas da parte intermediária da competição.


Um alento para o Alvinegro de Poragabussu que, estando garantido para a continuação no Estadual, poderá focar suas atenções na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. Competição nacional que terá um importante duelo na quarta-feira, 21, contra o Londrina, pela 2ª fase do torneio feito, principalmente, de partidas eliminatórias.

De olho no confronto contra o time paranaense, o técnico Marcelo Chamusca mandará a campo, hoje, a escalação alternativa. Relacionou atletas que vêm atuando, prioritariamente, no Estadual e com desempenho satisfatório.

A equipe alternativa disputou quatro dos sete jogos do Alvinegro no Cearense. Obteve duas vitórias, um empate e uma derrota.

[SAIBAMAIS]
Se a partida não tem tanta importância para o Ceará, o jogo de hoje é o da vida do Maranguape. Lanterna da competição, com apenas um ponto conquistado, um empate ou derrota contra o Ceará representará o rebaixamento do Gavião da Serra. A volta à desestruturada segunda divisão.


O cenário é tão complicada para o Maranguape que é preciso mais que vencer. Além do resultado positivo, e com saldo grande de gols, o Alviverde tem de torcer por um tropeço do Guarani de Juazeiro - que enfrentará o Ferroviário, às 16 horas, no estádio Raimundo Oliveira. Se conseguir derrotar o Ceará e se beneficiar com uma vitória do Ferrão, o município, certeza, irá parar para comemorar o “milagre”. 

 

FICHA TÉCNICA


CEARENSE 2018


Maranguape
4-4-2: Max Ferrer; Jonas, Jair, Wilton e Lucas Pill; Rafael Tchuca, Bruno, Adilson e Lucas; Hamilton e Wilkson
Técnico: Renato Gomes

Ceará
4-3-3: Everson; Leandro Silva, Bruno Pires, Patrick e Felipe Jonatan; Naldo, Parrudo e Juninho; Roberto, Douglas Coutinho e Arthur
Técnico: Marcelo Chamusca


Local: estádio Presidente Vargas, Fortaleza-CE
Data: 18/2/2018
Horário: 17 horas
Árbitro: Janderson Bandeira
Assistentes: Moyses Freitas e Yuri Cunha
Transmissão: O POVO/CBN (FM 95.5 e AM1010), Tempo Real: opovo.com.br/esportes, E. Interativo, TV Diário e TV Verdes Mares. 

O que você achou desse conteúdo?