Logo O POVO+
Fortaleza vence de virada
DOM

Fortaleza vence de virada

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Três meses depois, o Fortaleza teve a chance de se vingar da derrota sofrida para o Floresta na final da Taça Fares Lopes, que tirou o Leão da Copa do Brasil 2018. O Tricolor do Pici reencontrou o Verdão ontem pelo Campeonato Cearense, no Castelão, e venceu de virada por 3 a 2.


Os gols do Leão foram marcados por Gustavo, Bruno Melo e Leonan.

O Floresta balançou as redes com Paulo Vyctor. Com o resultado, o Fortaleza, que havia se classificado antecipadamente para a segunda fase do Estadual, manteve a liderança isolada com 18 pontos.


Já o Floresta, último time a integrar o grupo dos seis clubes que se classificam para a segunda fase, tem 12 pontos e, matematicamente, ainda pode perder a vaga para o Guarani de Juazeiro. Para garantir a classificação, o Verdão precisa apenas de um empate na última rodada ou que o Guaraju não vença o seu jogo amanhã contra o Ferroviário.


No reencontro com o Floresta, o Fortaleza contou com uma ótima atuação de Alan Mineiro, que saiu do banco para mudar a dinâmica da partida.


No 1º tempo, Ceni apostou no esquema 3-5-2 com variação para o 3-4-3, mas não conseguiu furar a retranca do Floresta. Os times foram para o intervalo sem modificar o placar.


Percebendo a deficiência da armação do time, Ceni lançou Alan Mineiro a campo no lugar de Igor Henrique. Depois colocou Wesley e Leonan, sacando Alípio e Edinho.


Ceni deixou o esquema inicial para o habitual 4-3-3, mas o Tricolor saiu atrás no placar, devido a uma falha grotesca de Felipe em que Paulo Victor aproveitou para abrir o placar. Sem se intimidar, o Leão dominou o Verdão e chegou à vitória.


Apesar do triunfo, a partida ficou marcada por uma polêmica durante penalidade para o Fortaleza, quando já vencia por 2 a 1. Gustavo pegou a bola para cobrar. Mas, Bruno Melo é o cobrador oficial e se aproximou para bater.


Do banco, Rogério Indicou que quem deveria bater era Bruno Melo.

Entretanto, Gustavo se manteve irredutível e bancou a cobrança. O camisa 9 bateu e fez. Mas o árbitro mandou voltar por conta de invasão de Wesley. Na segunda cobrança do centroavante, o goleiro Mauro defendeu.


Após o jogo, Bruno Melo amenizou. “Acontece, faz parte do futebol”, disse.

 

ROTEIRO DO JOGO


CEARENSE 2018


Fortaleza 3
3-5-2: Boeck; Jussani, Ligger e Felipe; Tinga, Pablo, Igor Henrique (A. Mineiro), Alípio (Wesley) e Bruno Melo; Gustavo e Edinho (Leonan) Técnico: Rogério Ceni


Floresta 2

4-3-3: Mauro; Danrley, Regineudo, Caça-Rato e Zé Carlos; B. Ocara, Edgar e Gabriel (Dim); Felipe Lacerda (Pavuna), Cariús e P. Vyctor Técnico: Raimundinho


Gols - 4MIN/2T - Paulo Vyctor; 17MIN/2T - Gustavo; 37MIN/2T - Bruno Melo; 43MIN/2T - Leonan; 49MIN/2T - Paulo Vyctor.
Data - 17/02/2018
Local - Arena Castelão, em Fortaleza
Horário - 18h (horário local)
Cartão amarelo: Caça-Rato (Floresta)
Árbitro - Cleuton Lima
Assistentes: Jailson Albano e Marcondes Simão 

O que você achou desse conteúdo?